Vara do Trabalho intima partes pelo WhatsApp e economiza no Acre

#Notícia Publicado por GabrielHS., em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vQk9uWU5vY0Z6T1U2Z0l1REp1djh0ckdDNWY0PS8zMDB4MjI1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDkvMjEvaW1nXzg3NjVfLV9vay5qcGc=

A Vara do Trabalho do município de Plácido de Castro, interior do Acre, passou, desde março deste ano, a enviar notificações pelo Whatsapp para as partes envolvidas em processos judiciais.

De acordo com a Vara, das 250 a 300 intimações emitidas por mês, entre 40 a 50 são enviadas pelo celular.

De acordo com o assistente do diretor de secretaria, Renato Morais, as principais mensagens são de recebimento de crédito e confirmação de datas de audiências. Segundo ele, os telefones dos reclamantes são adicionados no celular da Vara.

"Muita gente usa o Whatsapp hoje e a gente viu uma possibilidade. Assim, os recados e informações chegam mais rápido, além da economia", afirma.

Cada correspondência enviada pelo correios custa R$ 6 para o órgão, segundo Morais, pelo Wahtsapp, praticamente não há custo, além da leitura e retorno serem imediatos. O assistente lembra também que existe um cuidado para o recebimento das mensagens.

"Assim que a gente manda uma intimação pedimos a confirmação da leitura com alguns dados, como nome do pai ou RG. Não confirmando, a gente manda pelo correios. Mas tem funcionado muito bem", explica.

Segundo Morais, ainda não foi calculado quanto a medida gerou de economia para a Vara.

Ele salienta ainda que o uso do Whatsapp, não extinguiu os outros métodos de intimação, pois existem pessoas que não possuem o aplicativo, principalmente na zona rural.

"Precisamos disponibilizar outras ferramentas também, mas o Whatsapp tem ajudado muito", afirma.

Gabriel
Gabriel #GabrielHS.

Prefiro morrer do que perder a vida

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,