7 jogos exclusivos de Xbox One que podem acabar saindo para PC

#Artigo Publicado por MrCalazans, em .

É inegável que Phil Spencer fez muito pelo Xbox One desde que assumiu a liderança da divisão do console na Microsoft. No entanto, o executivo foi além e também fez com que a empresa passasse a se posicionar de forma consideravelmente mais amigável com os PCs, buscando se recuperar dos erros cometidos com a Windows Live.

Uma das possíveis consequências dessa mudança de atitude é o fato de que mais jogos que antes seriam exclusivos do XOne devem acabar ganhando versões para os computadores, embora ainda seja possível determinar exatamente quantos e quais serão portados. Mesmo assim, alguns grandes títulos que já foram lançados ou que estão prestes a sair no console já tiveram indícios de que poderiam ser levados para a "Master Race".

Pensando nisso, o site PC Gamer reuniu algumas informações e especulações para montar uma breve lista com os games de Xbox One que podem sair também nos computadores. Confira a lista a seguir:

1 - Halo 5: Guardians

O primeiro jogo da franquia Halo fez um sucesso considerável nos PCs, mas o fracasso causado pela Windows Live na sequência impediu a formação de uma comunidade duradoura. Com o sucesso de Halo 5no Xbox One, não seria de se estranhar uma versão para computador, o que até mesmo o diretor da série na 343 Industries, Frank O'Connor, disse ser algo "com bastante chance" de acontecer - afirmação que posteriormente foi desmentida pela empresa.

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxL2UxNTNkOTQxODgyZjQ2YmM4MTVmNTBlODVjZmYyNDk2LmpwZw==

2 - Gears of War 4

Embora não existam muitas evidências sobre o quarto título propriamente dito, a maior dica parece ser a tão falada remasterização do jogo original da franquia supostamente marcada para chegar aos PCs ano que vem. A medida por ser uma forma de medir e avivar o interesse dos fãs da série na plataforma, mas por enquanto ainda não há nada confirmado.

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxL2Q3ZGNiN2Q4NzIzNWE2MmFiMTNmYTBmZmY4ZmY0Zjc0LmpwZw==

3 - ReCore

Além do fato de que o exclusivo do Xbox One foi inspirado por The Legend of Zelda e Metroid e se tratar de uma "visão para o futuro da humanidade", pouco se sabe a respeito de ReCore por enquanto, exceto. Ainda assim, um dos desenvolvedores participantes do projeto acabou listando o jogo como um título para o console e para PCs por um curto período de tempo. Se isso foi um vazamento involuntário ou um simples engano, só o tempo dirá.

RDJ4Z3U0UW5ZQTA=

4 - Quantum Break

Famosa por jogos que ganharam fãs nos computadores, como Max Payne e Alan Wake, a Remedy Entertainment firmou um acordo de exclusividade para levar seu novo título para o console da Microsoft. Isso se deveu principalmente por conta das pretensões de lançar um seriado de TV paralelo ao jogo, o que foi assimilado para dentro do game quando a divisão de entretenimento do Xbox foi desativada.

Desde então, o diretor criativo de Quantum Break, Sam Lake, demonstrou desejo de ver o título nos PCs. Somando-se a isso, durante uma entrevista com o PC Gamer na E3 2015, Phil Spencer falou que a ideia da empresa com esse título, e outros como Scalebound e Crackdown, é primeiro se concentrarem no lançamento no Xbox para, só então, ponderar se serão levados para os computadores ou não.

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxLzNhNDYwMTkwNjM4YzRkMDQ2ZjRiMDI0M2M4NWM5ODc1LmpwZw==

5 - Crackdown

Como explicado mais acima, o jogo continua confirmado apenas para Xbox One, mas uma versão para PC poderia perfeitamente ser aprovada depois disso. Considerando o mundo aberto, ambientes destrutíveis e o grande potencial de criação de mods, Crackdown poderia formar uma comunidade de fãs nos computadores, o que o manteria vivo por anos na plataforma.

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxLzI1YTc5OWIwNzRhYTVhNTg4ZmY1NzAwODNmN2MxZmE2LmpwZw==

6 - Scalebound

Somando-se a Quantum Break e Crackdown, Scalebound é outro título que Spencer afirmou ser um exclusivo do Xbox One por enquanto, mas que não é impossível de ser levado para os PCs posteriormente. Com os monstros gigantescos, espaços abertos e a grande quantidade de elementos e atividades presentes simultaneamente na tela do jogo, o título certamente poderia se beneficiar do poder de fogo dos computadores.

TUhHd3N1ZmNfVnc=

7 - Forza Motorsport

Este é um dos itens mais nebulosos - e improváveis - da lista. Na GDC de 2014, a Microsoft usou Forza 5 para demonstrar como o DirectX 12 permitiria que jogos dos consoles fossem levados para os computadores com facilidade. Embora os representantes da empresa tenham reiterado que tudo não passou de um exemplo e que a franquia continuaria exclusiva do XOne, a esperança de ver uma das versões mais recentes da série nos PCs continua.

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxLzkwZWJmMzQ3MzBhZWI0MTFkOGRkNGUxMWQ1MzA5MTg2LmpwZw==

Ertúzio
Ertúzio #MrCalazans
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,