PS4: nenhum 'desbloqueio' vai ser lançado para o PlayStation 4; o projeto foi encerrado

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyMi5wb3N0aW1nLm9yZy9pY3prZXdxN2wvUFM0X1NwbGFzaC5wbmc=

Uma notícia que tinha alegrado(ou não, enfim) o domingo de muitos, era na verdade, uma mera confusão do que tinha realmente acontecido, e hoje o CTurt confirmou que seu projeto de pesquisa no PS4 foi encerrado.

No início desta semana, uma certa notícia a respeito do desbloqueio do PlayStation 4 surgiu na internet - algumas até mesmo alegando que o primeiro CFW do console seria liberado em breve, porém, tudo isso não se tratou de uma confusão e o indivíduo que supostamente tinha desbloqueado o aparelho explicou em seu blog sobre.

O CTurt, explicou isso em uma postagem na sua página do GitHub, onde ele estava divulgando sobre suas descobertas com exploit de uma versão antiga do firmware do console da Sony:

CTurt

Recentemente, tenho recebido muita atenção indesejada de pessoas que me pedem o lançamento de um CFW, ou um JailBreak, para que eles possam jogar games piratas no PlayStation 4.

Quero deixar bem claro que o meu objetivo primário com essa pesquisa é aprender, porque eu gosto de coisas relacionadas à segurança tecnológica. É por isso que fiz algo de uma forma tão aberta; fico muito feliz ao receber um agradecimento de um outro aspirante à analista de segurança, por ter feito um artigo útil.

Caso você não seja um destes e só esteja atrás de um CFW para o seu console, isso daqui não vai ter interessar, pode parar por aqui.

[...]

Vou finalizar este artigo por aqui, já que só quis dar alguns exemplos do que pode ser feito com essa falha no kernel do console; há muito mais para se explorar, tanto que não acredito que possa verificar tudo: o registro, a criptografia dos arquivos de partidas salvas, o processo de atualização do sistema, o tráfego de uma conexão SSL e etc.

Concluindo, conseguimos executar o código no kernel usando o firmware 1.76 do PS4. Felizmente, a falha, BadIRET foi corrigida nas versões mais recentes, então, acredito que esta pesquisa não cause nenhum dano.

Porém, isso permite que outras pessoas façam a engenharia reversa no kernel do PlayStation 4, coisa que não era possível anteriormente. Uma das coisas que mais vão levar tempo agora é decifrar as chamadas personalizadas criadas pela Sony que estão no kernel, além de claro, procurar por outras vulnerabilidades nas versões de firmware mais recentes; mas antes disso, vou ter um bom descanso longe do PS4.

Por fim, ele anunciou então que pararia com qualquer pesquisa relacionada ao console:

IMAGEaHR0cDovL2hhY2tpbmZvcm1lci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTIvY3R1cnQtcHM0LnBuZw==

CTurt

Decidi que vou parar completamente com as minhas pesquisas do PlayStation 4.

Daqui há um tempo é provável que realmente saia um desbloqueio/jailbreak para o console, mas por enquanto, não há nada à respeito.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,