Ex-Rare diz que foco no Kinect foi decisão da própria Rare, e não da Microsoft

#Notícia Publicado por DOSSANTOSCARLOS, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy53b3JkcHJlc3MucHhiLm5ldC5ici5zMy5hbWF6b25hd3MuY29tLzIwMTUvMDcvcmFyZV9weGIuanBn

A Microsoft é frequentemente acusada de ter prendido a Rare, que nos tempos áureos da Nintendo produziu clássicos como Banjo-Kazooie e Perfect Dark, no desenvolvimento de games para o Kinect. Mas em uma entrevista, o designer ex-Rare e atual diretor de estúdio da Playtonic, Gavin Price, explicou que foi uma decisão da diretoria da Rare, e não Microsoft, que escolheu colocar todos os recursos da empresa voltados para o Kinect.

"Todo mundo gosta de criar esta fantasia de que a Microsoft é do mal, mas esse não é o caso", disse Price. "Phil Spencer ter assumido as decisões do Xbox foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido para Rare, porque ele sempre disse aos funcionários da Rare, como gerente geral da Microsoft Studios, ''Façam o que vocês querem fazer e nós vamos apoiar vocês.'''

IMAGEaHR0cDovL2NvbXBhc3MueGJveC5jb20vYXNzZXRzLzY0LzU4LzY0NTg2NjY5LWIxOGEtNDVmMi1iNWQ5LTNiZDM4NDEzM2JlNy5qcGc/bj1raW5lY3RzcG9ydHNyaXZhbHNfeGJveG9uZV9nYW1lc192aWRlb3RodW1iXzM2MHgyMDJfMDIuanBn

"Foram as pessoas na diretoria da Rare que falaram: ''Bem, o Kinect é uma grande oportunidade para o estúdio apostar tudo.'' Assim, quando os executivos da Microsoft verem que a equipe está apaixonados por fazer isso, eles vão apoiá-los. A Microsoft sim, fez isso, mas a história que começaram a contar por aí não foi a realidade".

No entanto, Price admitiu que teria sido melhor para a Rare continuar trabalhando com franquias mais velhas juntamente com o desenvolvimento de games para o Kinect. "Eu acho que teria sido uma explicação mais fácil para os fãs da Rare dizer: 'Não se preocupe, o estúdio irá continuar a desenvolver suas antigas franquias'", disse Price. "O fato de que a Rare ficou completamente atarefada e alinhada com o Kinect, tirou a possibilidade de dar aos jogadores algo que eles amariam imediatamente."

Atualmente a Rare trabalha em Sea of Thieves, novo game com características de MMO que deverá ser lançado em 2016.

Leia a matéria e algumas curiosidades na sua íntegra através da fonte.

carlos
carlos #DOSSANTOSCARLOS

amo minha mulher

, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,