Sucesso do PS4 é bom para toda indústria diz presidente da Sony

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Há dois anos, especialistas da indústria estavam declarando a morte inevitável dos console. Antes do lançamento do PlayStation 4 e Xbox One, parecia que os consumidores tinham mudado de hardware para smartphones, tablets e outros formatos.

Mas Andrew House, que como presidente e CEO da Sony Computer Entertainment é o chefe supremo da divisão PlayStation da Sony, sempre teve fé. E agora ele tem os números de venda também. Em novembro, o PlayStation 4 passou 30 milhões de vendas, dois meses antes, em seu ciclo de vida do que o PlayStation 2, que acabou vendendo mais de 155 milhões de unidades, tornando-se oficialmente o console mais vendido na história.

Em entrevista ao The Guardiam,Andrew House disse que esse sucesso não é bom a penas para a Sony,mas também para toda a indústria de games.

"Com esta geração, lançamos o PS4 contra em uma cenário considerável de ceticismo.As pessoas estavam dizendo que os consoles estavam mortos, e que os celulares e tablets eram as únicas plataformas de jogos ao redor. Mas o que eu vejo no desenvolvedor e editor da comunidade é que um senso de confiança voltou. Isso se traduz em algo grande para o jogador, porque, se os desenvolvedores estão se sentindo confiantes de que há uma base de fãs que quer o seu conteúdo, então eles tendem a assumir riscos mais criativos. Eles vão se sentir mais confortável sobre o lançamento de um novo IP, o que eu acho que é o sangue vital para toda indústria. "

IMAGEaHR0cDovL2thaWp1cG9wLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi9zb255LWNlby1hbmRyZXctaG91c2UuanBn

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque