Fallout 4 mostra que a Bethesda ainda é a mestre em fazer side quests

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS9pL0wxT1dRZXNZd3NXMGlpb2VLeC1TbkEvbXExLmpwZz92PTUxOTI5MzYw

Fallout 4, lançado no dia 10/11, foi um dos jogos mais aguardados do ano e agora que já está entre nós há um tempinho começaram a surgir diversas análises e comparações do RPG pós-apocalíptico com outros jogos - de outras produtoras e da própria Bethesda. O site venturebeast fez uma análise comparativa entre sidequests de Fallout 4 e outros jogos de RPG open world e, divergências de opinião a parte, uma coisa é certa: A Bethesda continua a mestre em fazer as famosas missões secundárias, ou sidequests.

"Desde Oblivion foi possível ver o desenvolvimento de mundo enormes e extremamente detalhados para se explorar.Mais importante, a Bethesda sempre incluiu encontros com vários personagens intrigantes e complexos, histórias a apreciar e coisas interessantes a se fazer no ambiente. Fallout 4 não é exceção, e olhando para os jogos de mundo aberto lançados esse ano a maioria falha em colocar o mesmo nível de criatividade,vida e interesse que a Bethesda colocou em seu mais recente RPG."

"Depois de lançados quatro jogos da Bethesda: Oblivion, Fallout 3, Skyrim e agora Fallout 4 pode-se perceber que nenhum tem uma enredo principal particularmente cativante. O gameplay geralmente peca em alguns aspectos e durante o jogo sempre se encontra alguns probleminhas técnicos - físicas e animações de personagens. Entretanto, para além disso, a criação dos mundos é sempre fantástica - O EUA pós-apocalíptico de Fallout e o mundo de fantasia de Tamriel são perfeitamente construídos."

"Apesar de tudo, se tem algo que Fallout 4 executa com perfeição - e outros jogos desse ano carecem - são bons enredos de side quests."

Momentos inesquecíveis de side quests da Bethesda:

Um hotel inesquecível: As pessoas podem até esquecer qual era a história principal de Fallout 3, mas um evento que certamente lembrarão é da famosa Tempenny Tower, um hotel no meio da wasteland. Ghouls sendo hostilizados, um velho rico e excêntrico praticando sniper do alto do prédio e por fim, decidir o destino de Megaton, ter a possibilidade de explodir uma cidade inteira e a retirar do mapa do jogo foi algo inacreditável e único ainda hoje.

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS9UZW5wZW5ueXRvd2VyMTIzLmpwZw==

Um cachorro falante: Andando pela terra de Skyrim você surpreendido por um cachorro falante, Barbas, que pede a você que ajude-o a encontrar seu mestre. Você pode ajudá-lo ou não e embarcar em uma das side quests mais loucas do jogo.

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS9tYXhyZXNkZWZhdWx0MS5qcGc=

Uma árvore: Ao andar pela Wasteland, um ambiente inóspito e sem vida, você é surpreendido por um local onde existem grama e árvores. O chamado Oásis é habitado por aldeões que adoram uma árvore, como se já não fosse peculiar o suficiente, descobre-se que o ser na verdade é um humano - um ghoul - que sofreu mutações junto a uma árvore e lá ficou preso.

IMAGEaHR0cDovL29yaWcwMi5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC83YjJhL2YvMjAxMi8wMzkvNi84L2ZhbGxvdXRfM19tdXRhbnRfdHJlZV9ieV9wZWRyb2tvbWFuZG8tZDRwMzF2ZS5qcGc=

"Você vai encontrar várias dessas missões secundárias em Fallout 4, quests com suas próprias histórias interessantes e com um mundo e perspectiva própria. Você pode achar uma guild misteriosa de ladões e se juntar a eles em Skyrim; pode executar um golpe de estado em Oblivion; ou se tornar um vigilante vestido como gangster em Fallout 4. Esse mundos ganham vida apenas por suas quests secundárias serem tão ricas."

Problema de side quests de outros jogos de mundo aberto:

Assassin's creed Syndicate: A maioria das side quests não passam de loops, ou seja, repetições mecânicas apenas para alcançar um level maior ou ganhar algum item. Assassinar templarios genéricos sempre da mesma forma ou ainda tentar liberar cidades do domínio do mal - essa insistência da Ubisoft em liberar cidades já ficou desanimadora há algum tempo.

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS9BQy1TeW5kaWNhdGUuanBn

Batman Arkham Knight:As quests secundárias que de fato contam alguma história não duram muito no jogo - da pra termina-las em 10 minutos! O duas-caras começa a roubar os bancos da cidade, parece animador não? depois de derrubar os capangas dele, ele aparece e nada novo acontece,não é algo memorável e até entendiante.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzcXVhZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQvMTQzMDE0MTgyNC1iYWstc3Nob3QyLmpwZw==

The witcher 3: Witcher 3 faz um bom trabalho com as sidesquests - um bom numero delas é tão bom quanto as de Fallout 4. Ir em uma ilha misteriosa caçar um gigante de gelo e salvar um príncipe foi épico. Ainda assim, a maioria dos personagens secundários do jogo - que te dão essas quests - são facilmente esquecidos,ir nessas aventuras foi animador, mas não existia uma ligação emocional com a coisa que se estava fazendo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wc3NpdGUuY29tL2ZpbGVzLzIwMTMvMDQvMTM2NTg3NDcwOS13aXRjaGVyLTMtaWNlLWdpYW50LmpwZw==

" Jogando fallout 4 percebe-se que o jogo trata novos jogadores muito bem - o jogo não se encosta tanto na lore como Witcher 3. O encontro com o ghoul Ken Conolly na quest do Silver Shroud é um bom exemplo disso. Ken é um adorável e inocente ghoul que quer apenas reviver o famoso ano de 1950, ele é instantaneamente interessante e você não precisar ter jogado fallout 3 pra gostar dele."

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS8xODctOHhuZWpyVS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

"A verdadeira beleza de jogos de mundo aberto é a capacidade deles em te sugar para outro mundo e te fazer se perder la dentro. Mas, além dos RPG's da Bethesda não existem muitos outros jogos que proporcionam isso"

Anônimo
Anônimo