Analista acredita que vendas do iPhone devem cair em 2016

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ0NDI1XzEuanBn

A Apple é uma das maiores companhias do mercado de tecnologia, em 2015 ela conseguiu aumentar consideravelmente sua receita com seus lançamentos, entre dispositivos móveis e seu relógio inteligente. A companhia acredita que no próximo ano continuará vendendo bem, ainda mais com seus próximos lançamentos. Porém, analistas acreditam que 2016 não será tão forte quanto foi esse ano.

De acordo com a analista Katy Huberty, da companhia Morgan Stanley, a venda de iPhones irá cair consideravelmente pela primeira vez em 2016. Ela acredita que as vendas devem resultar em uma queda de 6% no ano fiscal, ou 2,9% no calendário comum.

É realmente uma previsão interessante, já que a Apple passou por poucos períodos com baixas vendas dos seus dispositivos móveis. A analista acredita que o preço alto em outros países, como no Brasil, e o baixo crescimento de novos consumidores seja o motivo da queda. Não foi apenas uma previsão de Huberty, o famoso analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities já havia afirmado que a Apple deve sofrer uma queda no seu crescimento em 2016. A análise da Morgan Stanley indica que a Apple irá crescer apenas 2% em seu ano fiscal.

A companhia provavelmente está planejando o lançamento de uma nova versão do Apple Watch e Apple TV, sem contar nos novos modelos do iPhone. O sucesso das novas versões do iPhone lançadas em 2015 foi grande, é realmente provável que a Apple não seja capaz de fazer algo que cative tanto os consumidores no próximo ano.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque