Hackers vão atacar a Apple em 2016

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

De acordo com a empresa de segurança Symantec, a Apple deve estar em "alerta máximo" já em 2016 isto porque está na mira dos hackers.

Os ataques poderão acontecer nos mais diversos produtos e serviços da empresa, isto porque a Apple é uma das empresas mais fortes/populares no mundo da tecnologia.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tYWNtYWx3YXJlc2Nhbm5lci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDUvbWFjLW1hbHdhcmUtc2Nhbm5lci5qcGc=

Embora o número total de ameaças aos dispositivos da Apple ainda seja relativamente baixo, comparativamente ao que se passa com o Windows[desktop] e Android, a Symantec alerta que o número de ameaças vai aumentar bastante. No ano passado houve uma média entre 12.000 e 70.000 computadores Mac infectados com malware a cada mês.

"This is far fewer than Windows desktops and we don't want to scaremonger. Apple remains a relatively safe platform but Apple users can no longer be complacent about security, as the number of infections and new threats rise"

O número de Macs infectados com malware nos primeiros nove meses de 2015 foi significativamente maior do que em todo o ano de 2014, revela o relatório.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi9tYWNvcy03MjB4NDM2LmpwZw==

Uma quantidade significativa deste aumento corresponde aos chamados greyware - aplicações que podem não ter malware anexado, mas que podem ser irritantes para os utilizadores, apresentando constantemente anúncios indesejados ou monitorizando a navegação dos utilizadores na Internet.

A Symantec revelou também que descobriu recentemente sete novas ameaças direcionadas para dispositivos com jailbreak

De acordo com a FireEye, o iOS é mais seguro que plataformas como o Android uma vez que tem um ecossistema mais fechado… mas isto está a mudar. Segundo Bryce Boland da FireEye, os atacantes estão cada vez mais motivados e empenhados em derrubar o "walled garden" da Apple.

kelcardoso
kelcardoso