Renegade Kid está insatisfeita com vendas de seus jogos no 3DS

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYXJkY29yZWdhbWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNS9tb29uLWNocm9uaWNsZXMtYXJ0LnBuZw==

Um dos principais estúdios indies a trabalhar com os consoles da Nintendo, A Renegade Kid está insatisfeita com as vendas de dois de seus principais jogos lançados para o 3DS: Moon Chronicles e Xeodrifter. De acordo com o fundador do estúdio, Jools Watsham, o retorno financeiro foi muito aquém do tempo e dinheiro investido na criação dos jogos para o portátil.

As declarações foram feitas em sua coluna do portal Gamasutra. Ele falava do desenvolvimento do próximo jogo Voxel Goats (mobile), um puzzle, que será exclusivo dos mercados de celulares, e desejou justificar porque o título não apareceria em uma plataforma da Big N. Acompanhe:

"Durante muitos anos eu me dediquei 100% a desenvolver para portáteis da Nintendo. Claro, alguns de nossos jogos também receberam ports para outras plataformas. No entanto, ele foram concebidos originalmente para os consoles da Nintendo. [...] O que mudou? Bem, meu amor pela Nintendo não mudou, mas o mercado não está mais tão bom quanto já foi para nós."

"Eu acho que começou com o lançamento de Moon Chronicles para o 3DS, em maio de 2014, e confirmado com o lançamento de Xeodrifter para o 3DS em dezembro de 2014. Naturalmente, cada um tem sua própria opinião sobre os jogos [...]. Na minha perspectiva [...] ambos foram jogos de muita qualidade lançados em um mercado recepetivo - uma receita de sucesso, não?"

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5ha2FtYWkuc3RlYW1zdGF0aWMuY29tL3N0ZWFtL2FwcHMvMzE5MTQwL2hlYWRlci5qcGc=

"Nenhum dos dois jogos vendeu bem, infelizmente. Não digo isso baseado em uma percepção minha do que eu acharia um bom número de cópias vendidas. É baseado na receita necessária para bancar uma equipe de quatro pessoas com salários razoáveis e espaço limitado de trabalho. [...] Claro, podem existir 100 razões para esses jogos não terem vendido mais, mas realidade nua e crua é que o enorme esforço necessário para criar esses jogos não obteve retorno suficiente no final. Não foi por falta de esforço de nossa parte. Não foi por falta de apoio da Nintendo, também. Apenas não deu certo. "

Isto é, o custo x benefício de desenvolver determinados tipos de jogos para o 3DS não está compensando, tendo em vista a mesma relação para o mercado de celulares. Vale lembrar, todavia, que Moon Chronicles (3DS) era apenas parte de um remake do recente Moon (DS), enquanto Xeodrifter (multi) era totalemnte original, mas foi lançado posteriormente na Steam e ainda em todas as outras plataformas do mercado.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1oa1FBbjN5WHdKMC9WbXRFNzZhV0tfSS9BQUFBQUFBQUdyOC9tR2FVbEFaU3lDdy9zMzIwL2ltYWdlcy5qcGc=

Ainda assim, continuam em desenvolvimento pelo estúdio, para o 3DS, Mutant Mudds Super Challenge e Treseaurenauts, originalmente programados para este ano, mas adiados para 2016

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque