Internet: piratas conseguem até $70 milhões em um ano por disponibilizarem arquivos ilegais com vírus

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNC5wb3N0aW1nLm9yZy95eGxxcDMxNHgvcGlyYXRhcmlhLmpwZw==

É comum ver usuários dizendo que tiveram senhas e informações pessoais roubadas após baixarem um arquivo de fontes nem tão seguras, mas qual é o lucro das pessoas por trás disso? Um grupo fez uma pesquisa para descobrir isso.

De acordo com uma pesquisa, o crime, ao menos para os piratas, compensa - parece que os usuários que fazem upload de arquivos ilegais com vírus para a internet conseguem ganhar até $70 milhões por ano.

A pesquisa chamada de Armadilha Digital(ou Digital Bait, se assim quiser) foi feita por um grupo chamado DCA, que analisou e pode confirmar que de 800 sites que distribuem conteúdos vazados, um em cada três colocam vírus nos arquivos.

45% dos vírus são executados de forma que o usuário nem perceba - uma instalação silenciosa, que pode ser feita de forma oculta durante a instalação do arquivo que o usuário desejava.

[spoiler=Tom Gavin]Diretor do DCA[/spoiler]

É óbvio que os criminosos que utilizam conteúdos roubados estão utilizando métodos diversificados para conseguirem dinheiro com usuários que querem assistir à um filme ou ouvir uma música - eles atraem estas pessoas e pegam informações financeiras.

Quando você visita um site famoso[como o The Pirate Bay], as coisas são feitas sem que você clique em nada; as imagens são baixadas e os anúncios são gerados. A diferença é que agora é que um usuário pode entrar num desses sites e mesmo que, por exemplo, não assista um filme, o malware já está rodando de forma oculta, roubando informações.

Maioria dos malwares analisados permitiam que os criminosos roubassem cartões de crédito, informações do banco, informações privadas, bloquear um computador(no caso seria um ransomware) e até mesmo utilizar o computador para fazer atos ilegais. Foi concluído que é algo terrífico, mas lucrativo.

É claro, é fácil evitar isso procurando informações sobre o tal site, mas em geral, sites de conteúdos ilegais são 28 vezes mais perigosos do que uma página com conteúdos 'legítimos'.

Veja abaixo os dados divulgados:

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5iZ3IuY29tLzIwMTUvMTIvZGlnaXRhbC1iYWl0LmpwZw==

FONTES EXTRAS:

IBTimes

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.