XONE: desenvolvedor diz que o DirectX 12 pode trazer melhorias na resolução e FPS dos jogos no XONE

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL0RpcmVjdFgtMTItZmVhdHVyZS0yLTY3MngzNzIucG5n

Certos desenvolvedores estão confiantes nas melhorias que o DirectX 12 vai trazer para o Xbox One, outros não, mas alguns desenvolvedores explicaram como a API pode melhorar a performance dele.

Recentemente, o site GamingBolt teve uma conversa bem interessante com o pessoal responsável pela Nitrous Engine - um motor gráfico potente que foi feito do zero com foco nos consoles da geração atual e nos PCs modernos; atualmente, a engine está sendo usada no Ashes of the Singularity, jogo que está utilizando o DirectX 12.

A conversa teve um foco maior na melhoria de desempenho que a API pode trazer ao Xbox One, então, vamos ver o que os desenvolvedores disseram:

Desenvolvedores da engine que foi citada

Não somos experts quando se trata do Xbox One, mas posso te dizer o que eu sei. Existem dois benefícios relacionados à performance que o DirectX 12 traz; o primeiro é uma sobrecarga menor na CPU - isso é importante porque o processador dos consoles não é poderoso. Se você estiver tendo problemas com ele, o DirectX 12 vai te ajudar bastante.

A outra questão é que o DirectX 12 dá suporte à funções mais avançadas na placa de vídeo, coisa DirectX 11 não consegue. Ao colocar o DX12 no Xbox One, você pode acabar recebendo uma grande melhoria e benefícios. Mas vai levar alguns anos para todos aprendam a tirar o máximo dele.

Em relação à taxa de quadros por segundo e a resolução, será que esta API vai conseguir melhorar nessa característica?

As mesmas pessoas da primeira citação

Claro. Se usar a função da computação síncrona, otimizar a transição e tomar o controle direto da API, você poderá fazer coisas que eram impossíveis no DX11. Existe potencial para uma melhora de performance substancial que pode acabar sendo utilizada para uma resolução e/ou taxa de quadros maior.

Há também um outro benefício para os desenvolvedores que estão querendo investir em produzir um jogo com o DX12 para tirar o máximo do console. Eles vão poder pegar aquilo e levar diretamente para o PC. Se você tiver que portar um jogo, vai ter que otimizar ambos. Isso gasta mais recursos e pode ser um problema. Certamente, isso vai incentivar as pessoas à investir mais neste tecnologia.

Mas e então, agora, deixando de lado o console da Microsoft, quais foram as melhorias que o Direct X 12 trouxe para equipe que está desenvolvendo o jogo no PC?

...

Tivemos varias vantagens. O controle direto da API é uma das maiores. Podemos garantir que o jogo está rodando liso e tirar travadas, além de poder termos uma boa sincronização[possivelmente, ele se referiu ao hardware]. O DirectX 11 tem muitos bugs, o DX12 é muito mais limpo. Quando nós produzimos um jogo com o DX11 há 5 anos, os drivers eram todos bagunçados.

O DirectX 12 já está funcionando bem mesmo na fase inicial. Problemas de antigamente foram embora. A versão anterior dele era muito limitada.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,