Street Fighter V: produtora diminuiu a 'sensualidade' do jogo para não ofender os jogadores

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNC5wb3N0aW1nLm9yZy81eDJyYTlmbGQvU0ZWX1Bvc3Rlcl9SeXUuanBn

Há algum tempo, a Capcom anunciou que certos golpes de algumas personagens femininas de Street Fighter V seriam censurados, e agora ela explica o porque.

No beta de Street Fighter V, a Rainbow Mika, tinha um golpe no qual, por algum motivo, ela dava um "tapa na bunda"(provavelmente para provocar, enfim - caso não saiba do que isso se trata, clique aqui e veja o tal golpe), mas nas últimas versões do jogo, isto não é mais mostrado e o ângulo da câmera foi mudado para uma outra parte da personagem - o mesmo aconteceu com a Cammy.

Durante uma entrevista, o produtor do jogo Yoshinori Ono explicou os motivos disso:

Yoshinori Ono

Nosso objetivo com o Street Fighter V é começar do zero. Queremos que tanto os jogadores profissionais e os casuais voltem, mas também queremos alcançar um público que nunca jogou um game de luta. Então, não queremos ter algo no jogo que faça as pessoas pensarem 'isso não é aceitável, não devia estar aí'.

Não fizemos mudanças por causa de influências externas, mas sim, nós mesmos decidimos mudar isso. Removemos isso porque queremos que o maior número de pessoas possam jogar, e não queremos deixar ninguém desconfortável enquanto joga.

De fato, talvez não possamos remover tudo que seja ofensivo, mas o nosso objetivo é reduzir o número de ações como essa o máximo possível, para que as pessoas pensem 'Certo, isso daqui é um problema, mas dá pra deixar passar'. Queremos que as pessoas joguem sem se preocupar com nada mais.

STREET FIGHTER V está sendo produzido pela CAPCOM e será lançado no dia 16 de fevereiro para PC e PlayStation 4.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.