PS Experience, o exemplo perfeito de como comprometer a qualidade pela quantidade

#Artigo Publicado por wduarte, em .

Este ano PlayStation Experience foi um dos piores shows ao vivo que eu já vi.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9IQzQ2Z0xKSFljYy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Eu realmente não queria dizer isso.

Mais de 1 hora e 45 minutos este foi o tempo, a Sony subiu ao palco para mostrar-nos um monte de nada. Apenas 12 desses minutos foram gastos em algo que podemos dizer interessante, somente 12 minutos de conteúdo que da para se aproveitar. O mais curto Nintendo Direct é muito mais do que isso. De todos os parafusos soltos no palco "ups" colossais que tenha visto, o que eu posso lembrar agora desse evento, é isso, apenas 12 minutos.

Deixe-me pegar esses 12 minutos resgatar o que há de bom, no primeiro momento eu realmente gostei do novo filme de Uncharted 4. É provavelmente o mais animado que ja vi para Uncharted. O jogo parece lindo, e enquanto eu entendo que as escolhas de diálogo existem penso que neste gênero é essencialmente inútil, é fornecer apenas uma ilusão de escolha do jogador, onde na verdade voçê não escolhe nada, apreciei a sua inclusão no entanto. Em seguida, houve a estréia maestral de Final Fantasy VII remake. Deixaram-me um pouco decepcionado pelo fato das batalhas não serem baseadas em turnos, mas mesmo assim, não tirou minha empolgação com o quão incrível o remake realmente parece. Também parecia que ele levaria um bom tempo em desenvolvimento, quando foi anunciado na E3, e é impressionante ver ele pronto.

SU9tUER2VnozTUE=

O show começou com esses dois jogos. "Basta pensar, se nós começamos com isso, o resto será…!!! Bem o próprio Adam Boyes da Sony, regozijou-se no palco dizendo, "isso é apenas o começo".

Bem, o resto dos 101 minutos que se seguiram foram um grande desperdício, eram puros jogos indies, exceto para os cinco minutos que vimos do novo Ratchet e Clank jogo (que parece incrível, estou bastante animado para ver este jogo ), bem como os dois minutos passado estreando Ni no Kuni 2- que, apesar das minhas reservas quanto ao primeiro jogo, eu não posso ajudar, mas parecia sensacional. É um grande JRPG exclusivo de um desenvolvedor experiente, e se a Level-5 aproveitar o feedback do primeiro jogo e levar em conta, com certeza teremos um jogo acima da média.

Para o resto do show, a Sony tentou assassinar toda a boa vontade que eles conseguiram acumular ao longo dos últimos dois anos e meio.

O show inteiro foi uma demonstração de algo que as pessoas sempre dizem "quantidade não é qualidade".

Sony veio recheada positivamente para o show com jogos e anúncios, exceto em pensar que nenhum deles ascenderam a nada. Ninguém se importava. O fato de que Uncharted 4 e Final Fantasy VII foram acompanhados por um segmento excruciante em competições on-line em Call of Duty e Street Fighter V. Qual teria sido bom, mas a Sony passou a gastar mais de 10 minutos sobre esse absurdo. Eles passaram quase cinco minutos mostrando um modo de jogo de corrida no Destiny. Eles passaram uma enorme quantidade de tempo em jogos indie. Havia tantos jogos indie.

MGMwa2RJRmlqdGc=

Não me interpretem mal, jogos indie são ótimos! Um dos meus jogos mais esperados para o próximo ano, No Man's Sky, é um jogo indie. O problema é que ninguém compra um console $ 400 (ou US $ 250 handheld que a Sony realmente mencionou seu nome onze vezes diferentes no palco hoje!) Para jogar um jogo indie (especialmente desde que a maioria destes será executado em seu computador, qualquer computador, Não é necessário um elevado equipamento High End de executá-los). O outro problema é que, a Sony mostrou um monte deles. Muitos deles, e muitos deles parecia ser a mesma coisa e com o memso preço que temos recebido nos últimos anos. Foi tão difícil acreditar nisso, mas vamos ser honestos, mais uma vez, ninguém assiste a um show no palco para ver uma montagem interminável de jogos indie, não importa o quão divertido os jogos indie são. Houve alguns destaques, com certeza - Hob, em particular, parecia ótimo, assim como Zodiac - mas, no geral, este fluxo interminável de vista retro platformers sidescrolling agora está ficando cansativo.

Tudo isso foi antes de chegarmos ao segmento PlayStation VR. Antes deste show começar, eu brincando com um amigo disse," Assistir a uma hora de VR vai ser cansativo." Eu desejava que não tivesse nada, porque eu tenho um sentimento que isso não vai dar certo. Sony passou a maior parte do show em VR. Eles passaram mais tempo em VR do que eles fizeram em qualquer outra coisa.

UmxMdzlMRW1FZnc=

VR é uma grande promessa para jogos, até existem algumas experiências reais, legitimamente interessantes anunciadas por ele. Até agora, nós temos o que parecem ser altamente desagradáveis, áspero, e rasas demos tecnologia para VR que parecem que seria divertido por apenas cinco minutos, ou grandes jogos como Gran Turismo ou Ace Combat 7 com acrescentos em características VR. Não vejo absolutamente nenhuma razão para realmente investir em um fone de ouvido agora e certamente não vou comprar PlayStation VR.

O pior foi o fato de ter que sentar-se por mais de uma hora assistindo conteúdo inútil VR, preenchimento do tempo com conteúdos de jogos indie, e enlouquecendo colocando uma corrida em Destiny, tudo isso fez com que a Sony predesse a mão e as esperanças de aproveitar esta oportunidade para estabelecer a PlayStation Experience como um caminho legítimo para grandes anúncios de jogos, isso acrescentou sal à ferida. Mesmo sem as expectativas, este se classifica como a pior conferência da Sony em uma década. Eles passaram muito tempo falando, e não conseguiu dizer absolutamente nada de valor. Para citar Shakespeare, no final, este foi um conto contado por um idiota, cheia de som e fúria, significando nada.

Fonte: Gamingbolt

wduarte
wduarte
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,