Tablets Microsoft "surface" já vende mais que a Apple "ipad"nos EUA

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTUwNzU2XzEuanBn

Ao menos online, a Microsoft já ultrapassou a Apple no ranking de vendas de tablets nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa realizada pela 1010data. A empresa de Cupertino vinha liderando o mercado de tablets - de modo geral - por 12 meses consecutivos mas, finalmente, foi deixada pra trás.

Mas acontece que esta pesquisa não leva em consideração as vendas de tablets em lojas físicas, ou seja, a disputa das empresas sobre qual delas vendem mais tablets continua acirrada. Levando em consideração os modelos Surface Pro 4 e Surface Book, estes dois aparelhos fizeram com que a Microsoft atingisse 45% das vendas totais online de tablets no mês de outubro, enquanto que a Apple conseguiu alcançar 17% da fatia de mercado no mesmo mês vendendo os seus iPads.

Nesta mesma lista de qual empresa vendeu mais tablets online, a Amazon se faz presente com 10% das vendas.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNjcvaWQxNTM2MzkuanBn

Tanto a Apple quanto a Microsoft possuem modelos de tablets que foram lançados recentemente no mercado, embora a chegada dos novos modelos da empresa de Satya Nadella tenha conseguido atrair os consumidores com mais eficácia apresentando sua proposta de tablets voltados para uma produtividade mais aditiva.

Como já citado, a pesquisa da 1010data não leva em consideração vendas feitas em lojas físicas (como as da Apple ou da rede Best Buy, por exemplo).

Os mais recentes tablets da Microsoft são híbridos e isso vem fazendo com que mais pessoas comprem este tipo de produto. No geral, de acordo com um relatório recente da IDC, o mercado de tablets caiu 8% neste ano comparando o mesmo período com o de 2014, enquanto que os modelos com teclados acopláveis tiveram um aumento significativo.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,