Pele criada por impressora 3D pode substituir animais em testes de cosméticos

#Notícia Publicado por DouglasG1, em .

A marca francesa de cosméticos francesa L'Oreal produz 100 mil amostras de pele anualmente para testar seus produtos. Atualmente, a marca analisa amostras de pele doadas por pacientes de cirurgia plástica. Em busca de novos caminhos, a L'Oreal e a startup americana Organovo, especializada em impressão biológica, se unem para dar início a uma pesquisa que visa produzir pele através da tecnologia de impressão 3D.

A parceria sugere que a L'Oreal garanta o financiamento e seus conhecimentos sobre pele humana, enquanto a Organovo fornece sua alta tecnologia. Estima-se que, dentro de cinco anos, a L'Oreal possa fazer uso dos modelos de tecidos de pele para testes de medicamentos e outros produtos não cosméticos.

"Nós somos a primeira empresa de beleza a trabalhar com a Organovo", conta Guive Balooch, vice-presidente mundial de tecnologia incubadora da L'Oreal. Se bem sucedida, esta iniciativa pode trazer a solução para problemas ainda atuais, como o teste de produtos cosméticos em animais.

Assista ao vídeo sobre o processo de criação de tecidos humanos funcionais feitos a partir de células de qualquer origem:

czNDaUoyNllTX1U=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oeXBlbmVzcy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvcGVsZTNkLTEuanBn

Novogen MMX: Esta impressora biológica pode imprimir amostras de tecido humano em 3D.

DouglasG1
DouglasG1
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,