Designer da Rare revela curiosidades sobre o desenvolvimento de Donkey Kong Country 2

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy13anZyc2Itdk5Nby9WbHNfTW1KQVNGSS9BQUFBQUFBQTh2VS9MVlFEYmx1YlhEby9zMzIwLzMwOHB4LURpeGllX0tvbmcucG5n

O adorado clássico de plataforma Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest completou 20 anos de seu lançamento para o Super Nintendo no dia 20 de novembro, e a ocasião foi celebrada de uma maneira bem peculiar por um de seus criadores. Utilizando o marcador #DKC2is20, o designer Gregg Mayles, da Rare, divulgou em seu perfil no Twitter uma penca de curiosidades sobre este fantástico título da era 16-bits que ainda hoje é considerado um dos melhores (senão "o melhor") do seu gênero.

E algumas destas curiosidades sem dúvida podem até parecer inacreditáveis para muitos(as) fãs do game, mas Mayles, para nosso deleite, fez questão de vasculhar os arquivos da Rare para resgatar alguns preciosos documentos/rascunhos que comprovam as informações, publicando-os juntamente aos seus posts na rede social. Entre as revelações mais surpreendentes, vale destacar "Diddiane", nome pelo qual Dixie Kong foi chamada durante o início do desenvolvimento de Donkey Kong Country 2, e também a intenção da Rare de ter o ranzinza Cranky Kong como personagem jogável no game (algo que só foi acontecer recentemente com o lançamento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, da Retro Studios, para Wii U).

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11SllpNXlYVjF6QS9WbHNkV2owX3BLSS9BQUFBQUFBQThxNC9yd0p3VkxXWjlsRS9zNjQwL2RpZGRpYW5lLmpwZw==

Habilidades conceituais de Dixie, quando ainda era conhecida como "Diddiane"; a maioria delas entrou na versão final do game, mas a possibilidade de carregar o ataque de cabelo giratório foi descartada.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy04V2NVcUUtVDZway9WbHNlbXo2dkxkSS9BQUFBQUFBQThyRS9naE5FbTNKQWhVWS9zNjQwL0NVUl9iUkRXSUFReElKVC5qcGc=

Sugestões de títulos para o game feitas pela equipe da Rare; o preferido de Mayles é "Mighty Morphin Power Diddy".

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy12V1lpMkwxNmtGby9WbHNmZ1NrOUp0SS9BQUFBQUFBQThyTS9CVG9HVVVqNHpkZy9zNjQwL3BhbGV0dGVidWcuanBn

O personagem "Palette Bug" criado por Mayles para representar de forma bem-humorada problemas com a paleta de cores do game.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IWW5RWFVhTzRQTS9WbHNrbEZIbkV6SS9BQUFBQUFBQThyYy84LTc1c1VkVVdwcy9zNjQwL2tyb2NvaXNsZS5qcGc=

Desenho original do mundo "Krocodile Isle", levemente diferente da versão final de Crocodile Isle; outra diferença é a aparição de Donkey Kong Island, que provavelmente serviria como um elemento de ligação com o primeiro Donkey Kong Country.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy14UzBBb1JCZWRiUS9WbHNtdTRqOVotSS9BQUFBQUFBQThyby9teHhoSWZyOGZQOC9zNjQwL2N1dGlkZWFzLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wVkJTZ2VIbzJjYy9WbHNteVh0YWNFSS9BQUFBQUFBQThydy9taFBoTVkyMldITS9zNjQwL2N1dGlkZWFzMi5qcGc=

Rascunhos com ideias de jogabilidade, algumas delas notáveis como estágios onde só se vê as silhuetas dos personagens, uso de boia e de um "barril balão" como meio de transporte em determinadas fases.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LY0o0dmNtZ1JZUS9WbHNuMUFsRzY4SS9BQUFBQUFBQThyOC9ta2FHT3BISVU2cy9zNjQwL3N0b3J5LmpwZw==

Plano para a história de Donkey Kong Country 2. Havia uma versão onde, além de Donkey Kong, "Diddiane" (Dixie Kong) também seria raptada por King K. Rool.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy04Y3h3cm10M2tvay9WbHNvYXVVT0lFSS9BQUFBQUFBQThzRS90NDFhcVI3R1BWVS9zNjQwL2N1c3RvbWhhcmQuanBn

Única foto de Donkey Kong Country 2 sendo desenvolvido em um hardware customizável que foi inventado e produzido por Chris Stamper, um dos fundadores da Rare.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11aTNtSzBpdGxGNC9WbHNyU2c1TW9wSS9BQUFBQUFBQTh0TS91SWowYlBDWmh2by9zNjQwL2JyYW1ibGUuanBn

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy13a19aM2IyYndUWS9WbHNyVjRwUTk4SS9BQUFBQUFBQTh0VS9GcWJPRWxoZDBEdy9zNjQwL2JyYW1ibGUyLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0yTFlwWVI3LWJWcy9WbHNwdXd1S1BZSS9BQUFBQUFBQThzUS9jR053WS1pYnEzVS9zNjQwL3JpY2tldHlyYWNlLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RODRjanN4M0E0MC9WbHNxRUwxa0diSS9BQUFBQUFBQThzby83MGpKM043VEJ4OC9zNjQwL3dlYndvb2RzLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1VOVVKOXhZY09rWS9WbHNxSVEyQjA3SS9BQUFBQUFBQThzdy9jdmpBdHZYd043by9zNjQwL3RveGljJTJCdG93ZXIuanBn

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wbFhWNktiVXFsRS9WbHNxT2RpRHNSSS9BQUFBQUFBQTh0QS9iVnRxSmxQZzluOC9zNjQwL2FuaW1hbGFudGljczIuanBn

Desenhos das plantas dos estágios Bramble Scramble, Rickety Race, Rambi Rumble, Web Woods, Toxic Tower e Animal Antics.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16UFhXV3V6Mmsway9WbHNzR2Z4dXZmSS9BQUFBQUFBQTh0Yy8tRHlxWG0takJ0Yy9zNjQwL2NyYW5reW11c2V1bS5qcGc=

Arte conceitual do "Museu Móvel do Cranky", onde o ancião da família Kong reúne sua coleção de antiguidades relacionadas a games (com exceção do arcade (quebrado) de Killer Instinct, que na época era novidade. O museu não entrou na versão final do game.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy12S1BjTTg2M0FLUS9WbHN0RDN6bGVFSS9BQUFBQUFBQTh0ay9aLVp4YXFGWGx0cy9zNjQwL2JhbmFuaW1hbHMuanBn

Artes de animais bananas que poderiam ter entrado em Donkey Kong Country 2, incluem, além do Banana Bird (que foi utilizado em Donkey Kong Country 3), tipos como o "Rato Banana", "Canguru Banana", "Lesma Banana", "Peixe Banana", entre outros.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1QcnpLVkR6N3luby9WbHRBYXRSY2RHSS9BQUFBQUFBQTh2Zy9Hb05uT1c3M2pIWS9zNjQwL2Jvc3NrdXRsYXNzX2tpbHZlci5qcGc=

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wRkJvZHJ2bWZOUS9WbHN1R25oWkNjSS9BQUFBQUFBQTh0NC92cUIzTV9HdExHMC9zNjQwL2Jvc3NraW5nemluZy5qcGc=

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1QS241c2dKUFBFMC9WbHN1SndSaHdYSS9BQUFBQUFBQTh1QS9ZVXE2dmZqeDhYNC9zNjQwL2Jvc3NrbHViYmEuanBn

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque