Just Cause 3 com queda massiva de FPS nos consoles

#Artigo Publicado por bodeco, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxNS8wMi9qdXN0LWNhdXNlLTMtdmlkLmpwZw==

Just Cause 3 é o primeiro da série a alavancar o poder desta geração de consoles, e Avalanche não foi tímida.

Infelizmente, parece que o hardware e o motor simplesmente não pode manter-se com as ambições da equipe; a Digital Foundry da Eurogamer relata questões de taxa de quadro irregular.

Apesar de operar em 900p o Xbox, a versão 1080p PS4 definitivamente tem seus próprios problemas.

"Nenhuma versão de Just Cause 3 para consoles é capaz de sustentar 30fps bloqueados, mas é de fato o Xbox One oferece um nível sensivelmente inferior de fluidez no jogo", disse o site.

"Temos comparado os dois cut-scenes e jogabilidade, e nossa menor queda registrada ocorre no Xbox One, onde uma explosão maciça nos envia despencando para 20fps, enquanto no PS4 a 24fps em circunstâncias completamente diferentes -, com um poder de CPU, o provável culpado por um gargalo."

A Digital Foundry disse que ambos "deviam olhar a alta qualidade no jogo para PC", que é uma boa notícia. Infelizmente, mesmo os jogadores de PC podem ter problemas com taxa de quadros se eles têm hardware antigo.

"Uma GTX 950 emparelhado com um processador i3 pode facilmente executar Just Cause 3 em 1080p no máximo com SMAA anti-aliasing e filtragem anisotrópica de 8x e ficar em 30 FPS", disse o Digital Foundry.

Você pode conferir os resultados dos testes taxa de quadros aqui:

c2pEV3U2ZEV1eEE=

Bod
Bod #bodeco
Publicações em Destaque