Aplicativo de streaming do Popcorn Time volta ao ar

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Órfãos do Popcorn Time, é hora de voltar a estourar a pipoca: nesta segunda-feira (30), o aplicativo de streaming de torrents voltou "misteriosamente" à ativa.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL3BvcGMtNzAweDM5NC5qcGc=

Os atuais desenvolvedores da Community Edition, última versão do programa que agora pode ser encontrado sob nova hospedagem, optaram por não mostrar suas caras por segurança, mas anunciaram no Reddit o retorno do aplicativo: "PTCE é o substituto oficial (por ora) para o Popcorn Time. Você sabe, aquele com o domínio .io. Este funciona basicamente da mesma forma, mas utiliza uma API diferente e algumas coisas podem não funcionar corretamente até que tenhamos a chance de atualizá-lo (inclusive, você pode receber notificações dos novos updates)."

O programa, uma espécie de Netflix gratuito e com maior catálogo, intermedia o trabalho entre sites de torrents e o usuário final: é só clicar no filme em destaque e pronto, todo o conteúdo dos blockbusters atuais (e antigos, também), estará à disposição na ponta de seus dedos. Foi essa facilidade toda para alcançar a ilegalidade, inclusive, que tornou o acesso do Popcorn Time inviável: apesar da genialidade imposta na simplicidade do aplicativo, a pirataria ainda é crime.

Ainda sobre a decisão de não revelar os nomes de seus novos mantenedores, o post cita o fato de dois dos desenvolvedores anteriores do aplicativo terem sido presos pela BREIN, associação de proteção de direitos autorais dos Países Baixos, e garante que isso não será suficiente para pará-los, mas que não creditarão os direitos aos responsáveis.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvMDc0Zjg3XzQyOGRlMGRhNWVkOTRlMWE5YjU3MGFmM2FiNDJkYTBlLnBuZw==

O que importa é que o Popcorn Time agora está positivo e operante, com versões para Windows, OS X e Linux. E se a instabilidade tirar novamente do ar o Popcorn Time, uma alternativa será o Stremio, software de estrutura semelhante ao do primeiro, mas que também funciona como peer to peer, sem a necessidade de outros servidores. Além da versão para PC, Mac e Linux, o aplicativo também pode fazer streaming para Chromecasts e Apple TVs.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,