[Atualizado] Metal Gear Solid V The Phantom Pain possui requisitos para liberação de evento secreto

#Notícia Publicado por sesarkalderon, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb25hbWkuanAvbWdzNS90cHAvZW4vaW1hZ2VzL19pbWcvcGljX3pfMDcwXzkzazZneS5qcGc=

Foi publicado em News anteriores aqui na GV em forma de rumores sobre algum evento secreto dentro de The Phantom Pain, e para isso seria necessário cumprir determinados requisitos.

Criar uma certa quantidade de bombas nucleares, e na sequencia seria liberado um evento sobre o desarmamento nuclear, no qual acabaria por liberar uma série de informações que deixaria toda a história do jogo descoberta até o momento pequena.

Anteriormente foi dito também que, teoricamente, exite uma cutscene secreta que seria liberada após o desarmamento completo de todos os armamentos nucleares de todos os jogadores de The Phantom Pain. Essa cutscene inclusive está rolando no Youtube, e outros sites de videos.

---

Eis que temos boas notícias, e tudo isso parece estar envolvido mesmo. E talvez ainda, não estejamos tão longe de conseguir ver essa cutscene e/ou liberar esse evento secreto.

Faz alguns dias que a Konami revelou que existe um evento secreto em MGSV The Phantom Pain, e tais requisitos específicos deveriam ser cumpridos. Até aí nenhuma novidade, a não ser a confirmação da própria Konami.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb25hbWkuanAvbWdzNS90cHAvZW4vaW1hZ2VzL19pbWcvcGljX3pfMDY4X3NhOWs0My5qcGc=

Não é mistério para muitos que em The Phantom Pain é possível desenvolver seu próprio armamento nuclear. Isso evita que jogadores invadam sua FOB (Base externa) a não ser que os mesmos possuam um determinado nível de heroísmo.

Mas hoje, a quantidade de pessoas que possuem tal nível de heroísmo é muito maior do que no mês de lançamento do jogo, ao mesmo tempo que a quantidade de pessoas que possuem uma NUKE (armamento nuclear) também é muito maior hoje.

-------------

Bom, talvez esta última informação sobre as Nukes não proceda. Todos que entram em The Phantom Pain, logado, seja na PSN, Live ou Steam, vai se deparar com uma informação online interessante, vindo direto da fonte (Konami):

Quantidade de armamentos em 1º de Novembro:

- PS4 = 2.761

- PS3 = 1.685

- Xbox One = 525

- Xbox 360 = 1.011

- PC (Steam) = 36.552

[ATUALIZADO] Quantidade de armamentos em 29 de Novembro:

- PS4 = 188

- PS3 = 140

- Xbox One = 52

- Xbox 360 = 35

- PC (Steam) = 11.473

Podemos observar que em menos de 1 mês houve uma queda brusca na quantidade de armas nucleares. Era algo que esperávamos demorar uma eternidade, mas parece que os jogadores de Xbox estão próximos de conseguirem tal feito, seguido pelos jogadores de PlayStation. Jogadores de PC (Steam) estão muito mais longe de conseguir tal feito, mas podemos ter surpresas, uma vez que em menos de 1 mês, foram desarmadas mais de 20.000 Nukes. Um número muito maior do que nas versões dos consoles.

Uma explicação para isso poderia ser sobre rumores que faz tempo diziam liberar conteúdo após o contador de Nukes chegar a ZERO, e ainda a descoberta da cutscene que supostamente seria liberada após tal feito.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb25hbWkuanAvbWdzNS90cHAvZW4vaW1hZ2VzL19pbWcvcGljX3pfMDg1X2ExM2QzNC5qcGc=

Não sabemos exatamente o que nos espera neste evento secreto que foi confirmado existir pela Konami. O que é certo é esta cutscene, mas no fundo, esperamos, como fãs e jogadores, participantes deste experimento da Konami e Kojima, em prol da paz, que haja mais coisas escondidas, as quais aparentemente estamos próximos de conseguir alcançar.

Eis aqui os requisitos divulgados pela própria Konami para liberação do evento "Desarmamento Nuclear":

- A Missão 31 deve ter sido concluída;

- Você não deve possuir (nem ter em desenvolvimento) nenhuma arma nuclear. Se Possuir, desarme-a;

- Certas condições relacionadas a profileração nuclear devem ser atendidas no servidor regional para sua plataforma correspondente, seja ela PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 ou PC (Steam). (Ao meu entender, para quem tem a versão americana do PS4 por exemplo, deve ter o contador zerado no servidor americano correspondente ao PS4);

- Todas as armas nucleares do servidor regional de seu console deve ter sido desarmada, ou seja, a quantidade de armas nucleares contadas no servidor regional de The Phantom Pain deve ser igual a 0 (ZERO).

A Konami alerta que o evento acontece automaticamente quando o jogador retorna a Mother Base ou após completar uma missão principal. Se o jogador desenvolver novas armas após o evento, o mesmo ainda pode ser repetido, mas sempre sob o cumprimento dos requisitos acima.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb25hbWkuanAvbWdzNS90cHAvZW4vaW1hZ2VzL19pbWcvcGljX3pfMDgzX2RmMzRyZS5qcGc=

Esperamos todos nós, conseguirmos ver o que nos revela este evento. Esperamos que haja mais surpresas além do que nos aguarda naquela cutscene que já foi divulgada por modders anteriormente... Aparentemente não estamos longe de conseguirmos tal feito. É interessante observar a mobilização dos jogadores de The Phantom Pain, ou jogadores da Saga Metal Gear como um todo.

***O site da Konami está mostrando os números de Nukes correspondentes ao dia 25 de Novembro até o momento deste post. Mas a mesma está atualizando os números pelo seu Twitter oficial e na hora que você entra no jogo conectado na PSN/Live/Steam (Os números que coloquei correspondem aos que foram apresentados nas "Informações on-line" ao iniciar o jogo - Essas informações vem direto da Konami)

Metal Gear Solid V The Phantom Pain está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC (Steam).

Fontes:

Polygon e Konami

sesarkalderon
sesarkalderon
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,