Black Friday: site revela o preço normal de produtos e mostra se você foi enganado; fraudes já começaram

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMC5wb3N0aW1nLm9yZy91MG1xNzQwZWgvYmxhY2tmcmlkYXlfbG9nby5wbmc=

A Black Friday chegou, e com ela as fraudes começaram a aparecer em vários sites, mas é possível evitá-las mais facilmente com a ajuda de um site.

Para alertar os consumidores sobre possíveis manipulações de preço durante a Black Friday, campanha de descontos que acontece nesta sexta-feira (27), a empresa goiana Companhia Brasileira de Startups criou o site Black Fraude, que analisa os valores do produto desejado a partir do link da internet e aponta o custo mínimo, médio e máximo que o objeto estava nos últimos 15 dias.

Segundo os idealizadores do projeto, Angel Junior e Andre Tomazetti, é muito comum que as empresas aumentem os preços na proximidade da campanha para em seguida fraudar um desconto que na realidade não existe, dando a sensação para o cliente de que o produto está mais barato. Uma verdadeira black fraude. Você pode visualizar o site clicando aqui

No mais, as primeiras fraudes já começaram ainda nesta madrugada. Segundo o site IG, os golpes buscam clonar cartões de crédito ou instalar programas nos computadores das vítimas para, a partir deles, alterar boletos bancários, modalidade de compra ainda muito comum no mercado brasileiro.

[spoiler=Tom Canabarro]Cofundador da Konduto, plataforma brasileira especializada em análise de fraudes[/spoiler]

No cartão o cliente está protegido contra fraudes, então se a loja nunca entregar o cliente pode ligar no banco e pedir a devolução do dinheiro no cartão. Já o boleto não tem este tipo de proteção.. se pagou não tem como devolver, e é mais fácil pegar o dinheiro e fugir.

Por fim, já é possível ver algumas promoções cujo o desconto é de até 5 centavos em um produto como o iPhone 6.

FONTES EXTRAS:

NAM

PUBLICITANTES

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.