Patente da Bandai Namco sobre os mini-jogos em telas de loading acaba Hoje

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

[iurl=http://www.google.com/patents/US5718632]Desde 1995 que a Bandai Namco tem uma patente sobre os mini-jogos nas telas de loading[/iurl], o que impedia outras companhias e produtores de implementarem tal diversão nos seus jogos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52aXp6ZWQuY29tL3ZpZGVvZ2FtZXMvc2NyZWVuc2hvdHMvNDQvNDQ1OTQ1LzcxNTg2L0RyYWdvbiUyMEJhbGwlMjBaJTIwVGVua2FpY2hpJTIwVGFnJTIwVGVhbV9EQlolMjBUcmFpbmluZyUyMDcxNDIwNzc2OTE5LWZ1bGwuanBn

A única solução era pagar à Bandai Namco, dado que esta é a proprietária da patente, ou tentar encontrar um buraco na patente, que foi precisamente o que a EA fez com FIFA, que durante as telas de loading permite que façam uma série de treinos.

A partir de hoje, dia 27 de novembro, a patente da Bandai Namco chega ao fim. Basicamente, qualquer pessoa terá liberdade para inclui mini-jogos nas telas de loadings sem terem que se preocupar em infringir a patente.

Para clarificar, as patentes não podem ser renovadas, pelo que a Bandai Namco não poderá ter novamente o monopólio sobre os mini-jogos nas telas de loading.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque