PCs devem ficar mais caros no Brasil em 2016, prevê Intel

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Os preços de PCs devem subir no Brasil em 2016. É o que prevê a Intel. O aumento dos valores, de acordo com a empresa, vai se dar mais pela alta do dólar do que pela Lei do Bem (que obrigará todos os produtos a serem reajustados em, no mínimo, 12%). O preço médio praticado na categoria PCs nos últimos 12 meses variou menos de 20%.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5saXZldHJhZGluZ25ld3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L3Nob3J0LXRlcm0tcmVudGFsLXBjLmpwZw==

Para reverter o cenário, a empresa aposta em uma maior segmentação de recursos, o que aumentaria a percepção de valor agregado por parte do consumidor.

"Além de mais opções de configurações e preço, o consumidor precisa ter bons motivos para comprar um PC novo. O valor percebido com a oferta de novas tecnologias tira um pouco a referência de preço, principalmente da mera comparação de configurações", explica Gisselle Ruiz Lanzam, diretora da área de Consumo da Intel no Brasil.

Apesar de mais de 90% dos componentes de um PC serem impactados pelo valor do dólar, muitos componentes foram comprados com dólar mais baixo, o que ajuda a segurar o aumento dos valores.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kYWNvc3RhYmFsYm9hLmNvbS9lcy9pbWFnZW5lcy9jb21wb25lbnRlcy1wYy02MzB4MzMwLmpwZw==

Na opinião de Américo Tomé, gerente de marketing da Intel, a janela para a compra de PCs ainda sem o reajuste previsto para próximo ano é agora, com as ofertas da BlackFriday e o saldão pós-Natal.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,