Windows 10: nova atualização do sistema está deletando programas sem a permissão dos usuários

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3M0LnBvc3RpbWcub3JnLzdoMHp3cGxrZC8yMTE5MTYwMjUzNjYzNS5qcGc=

A Microsoft já tinha avisado que o Windows 10 poderia apagar sem aviso prévio certos programas que fossem considerados prejudiciais ao usuário, e parece que a nova atualização do sistema já está fazendo isso.

Há alguns dias, a Microsoft liberou a primeira grande atualização do Windows 10 e ela não só trouxe correções e melhorias, mas também começou a apagar aplicativos de terceiros.

Vários usuários de fóruns na internet começaram a reclamar e discutir sobre, principalmente no Reddit. As reclamações dizem que programas como o CPU-Z, Speccy e o antigo AMD Catalyst Control Center estão sendo desativados pelo sistema. Outras pessoas também citaram que o CCLeaner e o Cisco VPN também estão sendo apagados.

A questão é que o sistema não avisa, como um dos membros do Reddit disse, seria melhor se ele mandasse um alerta ao usuário dizendo "olha, o aplicativo 'x' pode causar problemas e é melhor desinstalar ele, quer que façamos isto para você?".

Outras pessoas acreditam que isso é um meio do sistema evitar travamentos causados por softwares e drivers incompatíveis, alguns até defendem a atitude da companhia, já que é só reinstalar o aplicativo desejado.

FONTES EXTRAS:

PCWORLD

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal