Moto G de 2ª geração começa a receber Android 6.0 Marshmallow

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Depois do Moto X Style e Moto X de 2ª geração serem atualizados com o Android 6.0 Marshmallow, a Motorola começou a liberar a novidade para o Moto G de 2ª geração, dispositivo que tem mais distribuição no mercado brasileiro. Novamente, Brasil e Índia foram priorizados na atualização para o Android 6.0.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L21vdG8tZy1hYnJlMS03MDB4MzkzLmpwZw==

Infelizmente, a atualização parece estar chegando apenas para a variante do Moto G com suporte a dois chips e TV. Se o seu modelo é inferior, você deve esperar mais um pouco. Há alguns meses, a fabricante havia anunciado a lista completa de smartphones que terão atualização para o Marshmallow. Os dispositivos são estes:

-Moto X Style;

-Moto X de 2ª geração;

-Moto X Play;

-Moto G (3ª geração);

-Moto G (2ª geração com 4G);

-Moto Maxx.

David Schuster, que comanda as atualizações de software na Motorola, confirmou que o Moto X de 1ª geração, Moto G de 1ª geração (e variante com 4G) e o Moto E de 1ª geração vão continuar no Lollipop. Embora a fabricante não tenha incluído o Moto E de 2ª geração na lista de dispositivos a serem atualizados, Schuster decidiu omiti-lo no anúncio.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L21vdG8tZy1sYXRlcmFsMi5qcGc=

A principal novidade do Marshmallow para quem tem pouca memória interna é a fusão com um microSD. Ou seja, a memória externa passará a fazer parte do armazenamento interno, permitindo que o usuário instale aplicativos e jogos em mais alguns gigabytes de memória. Se você fizer a atualização já com um cartão inserido, ele não será integrado à memória. Mas essa página ensina como fazer a integração.

Outra novidade é o modo Doze, que reconhece quando o dispositivo está descansando e faz o smartphone "dormir" para não gastar muita bateria em standby. Também foi implementado um novo sistema de permissões para evitar que o usuário aceite alguma permissão suspeita sem ler (isso também adiciona uns pontos na segurança).

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L25vd19vbl90YXAtNzAweDQ0NS5qcGc=

A atualização também inclui o Now on Tap. Com essa função, o Google Now exibe uma informação contextual que se relaciona com o que você está vendo. Por exemplo: você está ouvindo Twenty One Pilots no Spotify e pergunta para o Google "quem é o cantor principal?", sem explicitar a banda. A resposta vem logo a seguir: Tyler Joseph.

Outro destaque do Marshmallow é o backup automático dos aplicativos para o Google Drive e, por conta disso, remove o aplicativo Motorola Migrate, que faz basicamente a mesma coisa. A fabricante também decidiu não incluir o Moto Connect, serviço de espelhar SMS para o Chrome, alegando que ele era pouco usado.

IMAGEaHR0cDovL3JlcHJvdGVjLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS9BbmRyb2lkLmpwZw==

Atualizações menores, como melhorias no compartilhamento, controles de volume e Android Pay também chegarão para todos os dispositivos listados acima.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,