Sony quer que os jogos para Playstation VR rodem a pelo menos 90 fps

#Notícia Publicado por GabrielHS., em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzkvNS83LzQvMC9ldXJvZ2FtZXItZXJwdWtpLmpwZw==

Nos últimos anos tem-se vindo a discutir a taxa de fps por segundo e os aspectos positivos de uma experiência de jogo capaz de manter 60 fps constantes.

No que diz respeito à realidade virtual a taxa de fps tem um valor ainda mais importante, dado que correr abaixo dos 60 fps poderá tornar a experiência desagradável. A própria Sony salientou que os 60fps constantes serão o objetivo mínimo no entanto há a necessidade de superar esse número para "pelo menos 90 fps".

O PlayStation VR da Sony já provou ser capaz de atingir os 120 fps, agora cabe aos produtores chegarem pelo menos aos 90 fps, número que a companhia quer que seja padrão no seu dispositivo de realidade virtual. Pelo menos foram essas directrizes que foram partilhadas por Vernon Harmon, o gestor técnico da Sony, durante o Game Summit 2015.

Harmon contou que qualquer quebra na taxa de fps poderá causar uma experiência desagradável e nada confortável podendo mesmo chegar a causar náuseas algo que poderá prejudicar o sucesso da tecnologia.

O Playstation VR ainda não tem data de lançamento e custará o preço de um console Playstation 4.

Gabriel
Gabriel #GabrielHS.

Prefiro morrer do que perder a vida

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque