Personagens Memoráveis dos Games

#Artigo Publicado por Jormungand, em .

O mundo dos games é repleto de personagens lendários e cheios de carisma, mas não podemos negar que alguns personagens conseguiram se destacar entre os demais. Seja pela qualidade inegável de seus jogos, ou até mesmo pela sua personalidade, isso não importa, o fato é que esses personagens conseguiram de alguma maneira cair nas graças do público.

A lista não podia começar com outro representante, Mario com certeza é o personagem mais famoso do mundo dos games. Criado por ninguém menos que Shigeru Miyamoto em 1981, o personagem foi um verdadeiro sucesso e já esteve presente em mais de 200 jogos, inclusive em um desses jogos Mario era o vilão e não o protagonista. Aparentemente até Mario tem podres no passado, em...

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zbWFzaGJyb3MuY29tL2ltYWdlcy9vZy9tYXJpby5qcGc=

Alguns anos depois do sucesso de Mario a SEGA estava a fim de criar uma nova mascote, para substituir Alex Kidd e principalmente disputar a fama com o todo poderoso Mario. Sonic conseguiu se consolidar no mundo dos games, pois mesmo em uma época saturada de jogos plataforma o jogo trouxe originalidade, diferente da maioria dos jogos da época, Sonic tinha a proposta de fazer com que os jogadores terminassem as fases da maneira mais rápida possível, de preferência sem esbarrar nas milhares de armadilhas que estavam presentes no caminho. Infelizmente a carreira do ouriço não se adaptou muito bem ao universo 3D, tendo poucos títulos que realmente fizeram sucesso desde então.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy50dW1ibHIuY29tLzFkNDViYjYyN2M0MTQyZWU5NTJlMGIwMGE4NDQ5NGM1L2RoaXJzajgvR0w3bXM5MmxlL3R1bWJscl9zdGF0aWNfc29uaWNfaGVhZHBob25lc19ieV9taW50ZW5uZG8tZDZmdTA0ai5wbmc=

The Legend of Zelda foi criado em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka. Link é um jovem que nos jogos tem entre sete e dezenove anos, e quase sempre tem o objetivo de defender Hyrule e a princesa Zelda do antagonista da série Ganon. Inspirado em Peter Pan, apesar de não falar é um dos personagens de vídeo game mais carismáticos e famosos da história, e também é o protagonista do considerado melhor jogo da história "Legend of Zelda: Ocarina of Time".

IMAGEaHR0cDovL292ZXJsb2Fkci5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvV2lpVV9aZWxkYV9zY3JuMDJfRTMuanBn

Ryu de Street Fighter de longe é o personagem mais famoso dos jogos de luta, o perfeito estereótipo de lutador de artes marciais, sarado e bonzinho, perfeito protagonista, além disso, a habilidade hadouken poderia ser considerada a mais famosa do universo dos games se levarmos em conta o tanto de paródias relacionada a ela. O personagem lançado junto com o primeiro jogo da série em 1987 pelo designer Manabu Tekemura e sofreu poucas alterações durante o avanço da franquia.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFtYWZldmVyLmNvbS9zdC9uZXdzL2ltYWdlcy9yeXVfaGFkb2tlbl9wb3NlLnBuZw==

Lara Croft é e sempre será a representante feminina nos jogos, a inglesa é muito além de beleza, a personagem é boa de briga e muito inteligente, uma ênfase em inteligente já que os antigos jogos da franquia ficaram famosos pela complexidade de seus puzzles que marcaram um período e garantiu um estilo único para a franquia, estilo esse que inspirou diversos outros jogos direta e indiretamente. Em 2012 a protagonista ressurgiu com um visual novo que apesar de algumas criticas conseguiu agradar os jogadores. Lara foi criada por Toby Gard e teve sua primeira aparição em 1996, junto com o primeiro jogo da série Tomb Raider.

IMAGEaHR0cDovL29jZG4uZXUvaW1hZ2VzL3B1bHNjbXMvWm1JN01EQV8vOGE3Nzg5MTVlMzdiNjY3YjEzMmYyNDNhM2I3ODA0OTIuanBn

Além desses existem diversos outros personagens que marcaram e irão continuar marcando nossas vidas, mas ninguém pode negar o carisma inegável dos aqui citados, personagens que se tornaram ícones de suas gerações e se matem firmes até os dias de hoje, ditando padrões de qualidade e desafiando outros desenvolvedores a criarem personagens tão importantes quanto.

Gabriel
Gabriel #Jormungand
, São Paulo