Criadores de Yoshi's Woolly World revelam suas mecânicas favoritas, e falam sobre possível sequência do gam

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1zLVd4aEEzd3l0Yy9WazNVNVh1UkVvSS9BQUFBQUFBQThTMC9IVjkyQ3p2LWNpby9zNjQwL2xhcmdlLmpwZw==

A atmosfera aconchegante e charmosa de Yoshi's Woolly World (Wii U), com seus fascinantes mundos e personagens de aparência lanosa e têxtil, também se destaca por oferecer muitas novas mecânicas de jogabilidade capazes de renovar constantemente o interesse em se explorar os segredos de Craft Island. Assim como acontece em Super Mario Galaxy (Wii), cada estágio propõe ao menos um novo tipo de desafio para surpreender os jogadores, através de inimigos e outros elementos que se encaixam com perfeição ao tema geral do game. Dentre tantos novos conceitos de jogabilidade, será que você já se perguntou quais são os que mais dão orgulho aos seus criadores?

Curiosa para saber a resposta a esta questão, a revista Game Informer resolveu tirar a dúvida durante entrevista recente com o produtor Takashi Tezuka e a designer chefe Emi Watanabe. Por qual razão algumas mecânicas de gameplay, por mais empolgantes que sejam (como os pássaros que liberam rastros feitos de algodão no ar, por exemplo), aparecem apenas em um determinado estágio do game? Saiba qual foi a resposta dos desenvolvedores logo abaixo.

Takashi Tezuka: Eu tenho tantas favoritas, é difícil escolher uma. Mas o exemplo que você deu com os Fluffin' Puffins, estes que liberam os rastros, eles não apenas são personagens visualmente interessantes, mas criam uma experiência de jogabilidade que nunca tivemos antes, então eu realmente gosto destes caras.

Emi Watanabe: Minha personagem favorita é bem singular e vem do início do desenvolvimento, é a Miss Cluck e seus filhotinhos. Miss Cluck se parece com uma galinha, mas ela é na verdade uma casca de ovo, e quando você a quebra, todos os pintinhos chamados de Peeplys aparecem, é uma mecânica divertida, e eles são realmente adoráveis.

Takashi Tezuka: Você fez uma boa observação a respeito de alguns destes personagens, estes inimigos que só aparecem uma vez no jogo, e isso é algo que consideramos muito. Fizemos isso intencionalmente para que o terreno ou o design de estágio se mostrasse adequado para um certo tipo de personagem. Então isso foi para efeitos de design, e estamos felizes que tenha notado.

Depois de explorar, com a preciosa ajuda da Good-Feel, a estética visual de fios e tecidos com Kirby's Epic Yarn (Wii), e evoluir dramaticamente o conceito em Yoshi's Woolly World, será que a Nintendo pretende utilizar este estilo gráfico em mais games do Yoshi ou em outras de suas séries no futuro? A esta pergunta, Tezuka deu uma resposta um tanto misteriosa, onde sugere que a Nintendo já está experimentando um novo estilo visual no momento.

Takashi Tezuka: Com Yoshi's Woolly World, eu acho que levamos a expressão dos barbantes ao seu limite, então independente de haver mais games deste tipo no futuro, realmente queremos experimentar jogar com algo diferente - e isso serve para games Yoshi ou de outros personagens Nintendo.

Qual será a nova temática visual que está sendo experimentada pela Nintendo? Bem, isso é algo que por enquanto vai ter de ficar somente na imaginação dos nossos leitores e leitoras, mas talvez seja possível arriscar um bom palpite baseando-se nesta enigmática frase de Tezuka: "Você provavelmente já notou que isso estava vindo, mas eu não posso te dizer ainda."

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,