The Legend of Zelda Ocarina of Time completa 17 anos de idade

#Notícia Publicado por swordmasterman, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWQud2lraW1lZGlhLm9yZy93aWtpcGVkaWEvZW4vYS9hMS9PY2FyaW5hT2ZUaW1lQmF0dGxlLkpQRw==

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52aXp6ZWQuY29tL3ZpZGVvZ2FtZXMvbjY0L3NjcmVlbnNob3QvTGVnZW5kJTIwb2YlMjBaZWxkYSwlMjBUaGUlMjAtJTIwT2NhcmluYSUyMG9mJTIwVGltZSUyMChEZWJ1ZyUyMEVkaXRpb24pLTIuanBn

Dentro de algumas horas no dia 21 de Novembro, o jogo mais bem avaliado de todos os tempos The Legend of Zelda Ocarina of Time, completara 17 anos de vida e aqui vão alguns motivos do porque o jogo ser tao querido pelos Fãs.

"Quando Legend of Zelda: Ocarina of time lançou em 1998, poucos teriam previsto que este seria considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. ate agora, apenas 17 anos des de entao, o jogo- e seu heroi Link- permanecem firmes em nossos corações. ele e atualmente o jogo mais bem avaliado do site de agregação de criticas Metacritic, e esta no Guinness book of World Records (edição 2010) como o melhor jogo ja avaliado.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3Jldmlld3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAzLzIzLmpwZw==

o que tem neste quinto jogo da serie Zelda que o faz se destacar de outros jogos da franquia e tambem de outros sucessos duradouros da industria de jogos ? ao lado de seu gameplay inovador e graficos excepcionas, os Desenvolvedores de Ocarina of Time, construiram uma excepcionalmente atraente e emotiva narrativa, Resultou em um sentimento dos jogadores de que eles estavam realmente engajados na experiencia, e cada vez que Salvavam Hyrule, era tempo bem gasto."

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53aWtpbWcubmV0L3N0cmF0ZWd5d2lraS9pbWFnZXMvdGh1bWIvYi9iNS9MT1pfT09UX0h5cnVsZV9maWVsZC5qcGcvMzAwcHgtTE9aX09PVF9IeXJ1bGVfZmllbGQuanBn

Bem, continuando com a materia aqui estão 6 motivo pelo qual ele e um jogo de grande sucesso e imensa qualidade

"1: o Cativante elenco Secundario

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMud2hhdGN1bHR1cmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL1plbGRhLUNhc3QuanBn

Em Ocarina of Time, Link embarca em uma jornada para salvar a Princesa Zelda, e o mundo inteiro, uma Gigantesca responsabilidade para um rapaz da floresta Kokiri. Felizmente, deste modo, que ele encontra um grande elenco de Personagens secundarios que lhe dão lições de vida e Conselhos conforme ele vai explorando este vasto universo.

Um dos mais estimulantes e amados aspectos do jogo e a incrivel Riqueza, das direções morais, e de Sabedoria que cada um desses personagens lhe da ao percorrer da grande aventura de Link, eles sao responsaveis por firmar a Força do bom Carater dentro das fundações do jogo, e ajudando a transformar um mero garoto ingenuo em um Grande Heroi.

Se e o Decidido suporte de Navi, a admiravel sabedoria da Great Deku Tree, ou o empoderamento de Zelda, e dos Sabios, qualquer um deles transmite Virtudes e infunde no Espirito Heroico de Link, transformando-o em um Balanceado e admiravel protagonista, e e este cativante elenco de personagens secundarios que permite encantar os jogadores de uma maneira tao memoravel.

junto com isto, e inevitavel que estas virtudes que estes personagens transmitem fiquem firmadas nas mentes e nos corações de todos os jogadores, Especialmente porque Ocarina of Time, foi um enorme sucesso com todas as idades, jogadores Jovens depois de completarem o jogo irão permanecer com importantes lições de vida aprendidas durante o seu desenvolvimento junto com Link, lições essas como a importancia de Respeitar os mais velhos ou Auto-confiança perante aos adultos que constantemente lhe subestimam, lições essas que estão presentes no decorrer de todo o jogo e nao poderiamos salvar Hyrule sem elas.

2: o Triangulo Amoroso

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMud2hhdGN1bHR1cmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL0xvdmUuanBn

dentro da Grandiosa narrativa de Salvar o Mundo, existe uma Simples, Linda, Surpreendentemente e comovente Relacionamento que Link, tem com Saria, e Zelda, se tornando um Humanamente relacionado e emotivo Sub-Enredo no decorrer do jogo

quando Link, inicia sua jornada partindo de seu lar na Floresta, Saria, da a ele uma emotiva despetida e um Simbolo de sua Amizade Eterna, sua primeira Ocarina, ela espera que eles sejam amigos por toda a vida mas nao consegue parar de pensar que sua afeição por Link, va alem de apenas Amizade, essa cena (a da foto ai de cima) e um dos momentos mais comoventes do jogo.

ainda tambem tem um Amor nao correspondido de Link, pela Princesa Zelda, que ele tem des do minuto em que pos os olhos nela, a afeição de Link, por Zelda, e o que alimenta seus motivos Cavalheirescos de salva-la de Ganondorf, e salvar Hyrule, tambem existe um momento muito melancolico no jogo (que nao vou publicar pq contem Spoilers)

3: os Inimigos

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWl6ZWxkYS5uZXQvZ2FsbGVyeS9hbGJ1bXMvdXNlcnBpY3MvMTAwMDEvbm9ybWFsX29jYXJpbmEtb2YtdGltZS1kb2RvbmdvLnBuZw==

Onde nos estariamos sem os Montros, e Demonios, malignos de Hyrule ? Castigando a população depois de Ganondorf incentiva sua missão de Dominar o mundo, Hyrule tem uma enorme variedade de criaturas Sordidas para lhe manter entretido e ate mesmo assustado no decorrer do jogo. elas vao dos Suavemente irritantes Poes, que cavam debaixo da terra e te seguem por ai, ate criaturas bem sinistras como os Redeads, os Zumbis sugadores de vida que lhe paralisam com apenas um olhar. neste dia, eu tive que por minha tv no Mute enquanto passava pelo Cimiterio.

em Adição a isso eles tambem sao muito importantes para a narrativa do jogo. eles sao constantemente usados para demostrar o monstruoso e Maligno poder da Garra Maligna de Gonodorf, em Hyrule. como em qualquer aventura de verdade Link, deve constantemente superar algumas criaturas realmente desagradaveis e malignas para ser capaz de salvar o Mundo. essa narrativa Epica providencia momentos realmente intensos de Gameplay. voce se sente genuinamente assutado ao querer enfrentar cada um dos Mini-Boss, e Boss, mas isso lhe da um enorme sentimento de Realização.

E todas estas batalhas chegam a um Climax o maior Boss de todos Ganondorf, presente como uma enorme ameaça no decorrer de todo o jogo, ele foi retratado (desenhado) como um vilão extremamente Sinistro e Ameaçador ele tambem e um dos maiores vilões mesmo nos dias atuais Graficamente falando, seus olhos amarelos, cores em Negrito, e altura extrema, o tornam graficamente aterrorizante.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3JhZGFyLmNvbS9pbWFnZXMvbWIvR2FtZXNSYWRhci91cy9HYW1lcy9ML0xlZ2VuZCUyMG9mJTIwWmVsZGElMjBPY2FyaW5hJTIwb2YlMjBUaW1lJTIwM0QvRXZlcnl0aGluZyUyMEVsc2UvR3VpZGUvMDlfJTIwR2Fub25zJTIwQ2FzdGxlL0dhbm9uJTIwQ2FzdGxlMDgtLWFydGljbGVfaW1hZ2UuanBn

4: e um jogo Epico

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5naWFudGJvbWIuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMS8xMzY5Mi8xMjkyNzQ0LWxpbmtfcmlkaW5nX2Vwb25hX3plbGRhX29jYXJpbmFfb2ZfdGltZV9zY3JlZW5zaG90LmpwZw==

uma das Caracteristicas de Ocarina of Time, que o faz se sobre-sair mais que qualquer outro jogo e o Senso de Aventura epica, e de Amadurecimento que Link, precisa cumprir para suceder no jogo.

o Desenrolar dos arcos do jogo sao Brilhantes e estão completamente embrenhados com a Narrativa, a Historia começa na pequena casa do Link, onde ele e apenas uma criança mas logo se depara com a Assustadora tarefa de salvar o mundo. uma Grande responsabilidade e confiada a Link, por motivo do Destino e nao por escolha, isso que faz de Link um otimo Protagonista, onde outros recusariam tamanha tarefa, Link aceita seu desafio e tambem aceita seu Destino que ja estava escrito antes dele nascer.

em nem um outro jogo um Personagem amadurece de tamanha forma como Este, nos literalmente jogamos e no decorrer do jogo Link, se desenvolve de um menino a um homem, existe um poder muito emotivo por tras do desenvolvimento da Maturidade de Link como um Heroi, ele cresce de uma pequena e assustada criança para um Bravo guerreiro isto reflente o quão epico o jogo e, e tambem sua abrangencia a Mundos e Epocas.

Link, e um personagem muito cativante que logo no inicio ja adquire nossa admiração pelo motivo de Carregar o peso do mundo em seus proprios hombros.

nos nos sentimos satisfeitos quando finalmente terminamos uma quest e podemos Testemunhar Link, completando sua aventura Epica, e se tornando um Heroi completamente Realizado.

5: A Musica

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczIuZmFucG9wLmNvbS9pbWFnZS9waG90b3MvOTAwMDAwMC9UaGUtTGVnZW5kLW9mLVplbGRhLU9jYXJpbmEtb2YtVGltZS10aGUtb2NhcmluYS1vZi10aW1lLTkwODA1MzktNjU2LTEwMDAuanBn

Como poderiamos falar sobre Ocarina of Time (ou qualquer outro jogo de Zelda) sem mensionar o quão Brilhante a musica e, e da maneira inteligente e Natural de que se encaixa no jogo?.

alem do jogo ter o nome de um instrumento musical, os escritores claramente construiram o jogo baseado na popularidade das musicas dos jogos anteriores, em adição a isso eles fizeram a musica algo tao central para a historia do jogo, que no final disto voce esta derrotando demonios e abrindo portais centenarios com uma simples e muito agradavel Melodia, nao so as melodias aprendidas em Ocarina of Time, sao tao bem escritas e orquestradas, mas os temas de cada configuração, personagem, Boss ou evento no decorrer do jogo sao caracterizadas e compostas com iguais niveis de Engenhosidade e Perfeição.

no decorrer do jogo o jogador e introduzido a pequenas e unicas Melodias que tem habilidades como, Abrir portas secretas, controlar o amado cavalo de Link, Epona, e ate fazendo ele voltar no tempo. a melhor coisa disto e que cada pequena melodia e tao bem escrita e tao cativante e linda, que o jogador nao consegue fazer nada alem de ficar Envolto com o cativante poder da Ocarina.

e nao sao apenas as excepcionas melodias da Ocarina que fazem a musica deste jogo tao atraente, os compositores intrigantemente desenvolveram a trilha sonora para eletrizar e se encaixar perfeitamente com os eventos do jogo no decorrer do jogo, Estimulando as emoções corretas em cada etapa do jogo, fazendo disto a chave para seu sucesso surpreendente e duradouro no sucesso deste titulo de peso. a força das composições com um contraste tao forte, permite que o jogador fique de extremamente feliz ate completamente aterrorizado com a simples mudança de um acorde, a grande variedade de composições para cada vilão especifico e aliados, infude o jogador com motivação para suceder e superar qualquer grande desafio

de maneira Triunfante a melodia nos carrega atraves dos altos e baixos da missão emocional de Link, para salvar o Mundo a Trilha sonora foi imortalizada por aqueles que prestaram respeito, admiração, e Homenagem nos tempos modernos o mais notavel e Zero (Zelda Re-Orchestrated), Concerto que foi muito aclamado e adorado mundialmente, e justo dizer que sem a maneira Incrivel e Devotada pela qual a trilha sonora foi escrita, este jogo simplesmente nao seria o mesmo.

6:Link e um verdadeiro heroi

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMud2hhdGN1bHR1cmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL0hlcm8uanBn

Com sua firme, brava, e robusta determinação, Link, nao e nada menos do que possivelmente o maior de todos os personagens Heroicos no mundo dos Video Games. mais do que em qualquer outro jogo da franquia Ocarina of Time, tem um imenso senso de Dever e de que Link, esta cumprindo o seu destino por aceitar salvar Hyrule, apesar de suas expressões mostrarem que ele talvez nao seja capaz de cumprir a sua missão.

como um jovem rapaz, ele era zombado por ser diferente pelo motivo de nao ter sua propria fada, ele trata de sair da obscura floresta Kokiri, onde ele nunca coube nela- para forjar sua propria identidade como Heroi do Tempo, arriscando sua vida para salvar o mundo porem ainda mantendo a sua humildade. deixando sua velha vida para tras, ele sacrifica tudo ate mesmo sua infancia em seus esforços para salvar o mundo, ele constantemente deposita a sua confiança em estranhos que ele encontra no decorrer do caminho, estranhos que ajudam ele com informações vitais para a sua missão, na qual ele faz sem nem uma objeção.

Ocaria of Time irradia sua imensa aura do bem contra o mal. auxiliado com uma brilhante narrativa e um inevitavel senso de pavor, o jogo deixa a impressão de que Link, faz parte de uma coisa maior do que si mesmo, e isso adiciona gravidade a sua jornada e enfatiza ainda mais o seus status de heroi. consequentemente ele se torna um simbolo de tudo que ele esta defendendo.

entao ai voce tem isto, em algum lugar neste artigo existe a forma para se criar um legado. voce so tem que ver no Metacritic, que todas as criticas de Fãs e de Criticos profissionais sao unanimes, em relação a experiencia que o jogo proporciona, quem sabe quando um novo jogo vira que consiga atingir o mesmo afeto quanto Ocarina of Time, tem a respeito dos Fãs e da Critica. apesar de muitos jogos terem vendido mais que ele e de existirem muitas lembranças de jogos mais antigos que ainda estão na memoria dos jogadores, nem um jogo chegou perto de captar o coração e o triunfo que este titulo iconico conseguiu"

IMAGEaHR0cDovL3QwOC5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC83MF9Xa1JEeFQxR3dkT3hOTjAzVzlWbUhMV0k9L2ZpdC1pbi8zMDB4OTAwL2ZpbHRlcnM6bm9fdXBzY2FsZSgpOm9yaWdpbigpL3ByZTAzLzMxNGEvdGgvcHJlL2kvMjAwOC8wMDMvMy9jL2xpbmtfX3NfYmlydGhkYXlfYnlfYmx1ZXNoYXJpbmdhbjA3LmpwZw==

Eu gostaria de homenagear este grande titulo em seu aniversario de 17 anos, todo este artigo foi traduzido por mim (sem a ajuda do Google Tradutor) e espero que todos tenham a oportunidade de jogar este jogo seja por Nintendo 64, Gamecube, Wii, Wii U, 3DS, tenho quase certeza de que todos desses jogos rodam ou game, ou receberam uma versão dele para seus dispositivos.

entao se voce nao teve a oportunidade de jogar este classico, opções de plataforma e o que nao faltam, e quem ja jogou esta e uma boa hora para Joga-lo de novo em homenagem a seu aniversario.

Feliz aniversario Link.

swordmasterman
swordmasterman
Publicações em Destaque