Internet: político diz que para parar os terroristas, sites e redes sociais devem ser fechadas

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMC5wb3N0aW1nLm9yZy9oZnhlejlndzkvbWl0b3NfZGFfaW50ZXJuZXQuanBn

De acordo com um político americano, para pararmos com os ataques da ISIS, sites e meios sociais da internet devem ser fechados, já que este é o método mais efetivo que os terroristas possuem.

Joe Barton, representante dos Estados Unidos alegou que uma das possíveis medidas para conter os terroristas é fechar sites e redes sociais.

O político perguntou à Comissão Federal de Comunicações se era possível fechar sites usados por grupos terroristas, dizendo que era necessário fazer algo devido aos ataques em Paris - vale notar que não foi especificado nenhum site ou rede social, como veremos abaixo.

Joe Barton

O ISIS e grupos terroristas não podem nós encarar de forma militar, mas estão tentando usar a internet e todo tipo de mídia social nela para intimidar e atacar desta forma.

Será que não tem jeito de fazer algo utilizando as leis atuais para fechar estes sites? Sei que eles brotam do nada, mas assim que um aparecer, nós vamos e fechamos ele, e então mudamos o endereço dele para uma agência da lei rastrear o usuário? Acho que mesmo estando numa sociedade livre, quando declaram guerra, ameaçam nosso jeito de viver e a cidade em que estamos, podemos ir e fazer algo em relação a internet e os meios sociais.

Tom Wheeler respondeu o Barton dizendo que certamente é possível realizar isso, mas existem métodos mais específicos que podem ser executados.

Você pode ver o vídeo abaixo, porém, completamente em inglês(01:14:00):

MFlVTkJOVnhTNmc=

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal