Fallout 4: conheça alguns mods básicos que melhoram sua experiência de jogo

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxLW5ld3Muc29mdHBlZGlhLXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MyL0ZhbGxvdXQtNC1QQy1Nb2RzLVdpbGwtQXJyaXZlLW9uLVBTNC1FdmVudHVhbGx5LUh1cmRsZXMtTmVlZC10by1CZS1QYXNzZWQtNDg0NTgyLTIuanBn

Fallout 4 foi lançado a menos de 2 semanas, e como já era de se esperar em um jogo dessa proporção, várias modificações feitas pela comunidade gamer na versão do PC estão pipocando internet afora.

Entretanto, o jogador comum pode ficar confuso em meio à tantas opções, muitas delas com o intuito de modificar o jogo através de cheats ou com conteúdo inútil, que não agrega em nada à experiência de jogo. Dito isso, aqui está uma lista com simples mods que podem alterar a forma como você irá se aventurar em Commonwealth, seja no quesito gráfico, melhorias em performance, ou adições na jogabilidade, que por algum motivo não foram adicionadas pela Bethesda.

Ferramenta básica de configuração

Como o nome sugere, esse aplicativo mostra de forma simples, opções que não estão presentes no menu de opções presente no jogo, possibilitando mudanças em alguns aspectos básicos presentes em outros jogos, como campo de visão, sensibilidade do mouse, prioridade no uso da CPU, resoluções customizadas, uso do controle e a possibilidade de desativar completamente as sombras, além de outras opções. Clique no link abaixo para conhecer mais sobre o mod e fazer o download (página e aplicativo em inglês)

Melhoria de performance e remoção do stuttering

Através da edição em um arquivo de texto similar às versões de Skyrim e Fallout 3, a equipe ENB conseguiu aumentar a performance de Fallout 4 através do uso total da memória RAM, limitado a 4GB nas configurações padrões do jogo. Além disso, é possível estabelecer um padrão na taxa de quadros ativando o VSync, removendo o incômodo efeito stutter (lembrando novamente, não presente nas opções disponibilizadas pela Bethesda .-.). Clique no link abaixo para conhecer mais sobre o mod e fazer o download (página e aplicativo em inglês)

Obs: Esse mod só funciona em PCs com RAM acima de 8GB, abaixo disso é o padrão do jogo como mencionado anteriormente, entretanto o controle da taxa de quadros pode ser ativado em qualquer PC, pressionando Shift+Enter durante o jogo.

Pacote de texturas para PCs low-end

Para aqueles que não possuem uma placa de vídeo recente, esse mod é essencial para amplificar a performance do jogo de forma surpreendente. Basicamente a grande maioria das texturas do jogo são reajustadas para um aumento na taxa de quadros.

Para ativar o mod é necessário uma edição no arquivo de texto Fallout.ini, localizado em Documentos > My Games > Fallout4. Clique com o botão direito no arquivo , vá em propriedades e desative a opção somente leitura. Depois procure a linha sResourceDataDirsFinal=STRINGS\ e substitua pela linha sResourceDataDirsFinal=STRINGS\, TEXTURES\ . Feito isso, salve o arquivo e marque novamente a opção somente leitura e extraia a pasta textures do mod para a pasta DATA presente nos arquivos de Fallout 4.

Armas abaixadas

Para aqueles que odeiam fato do personagem apontar a arma para frente 100% do tempo, principalmente em primeira pessoa, esse mod rapidamente fixa esse problema, melhorando a imersão durante a jogatina

ekk1aWlDT0NNNE0=

Produzir munição

Lembra que em Fallout New Vegas era possível produzir sua munição através dos materiais coletados durante o jogo? Pois é, em Fallout 4 a sádica Bethesda resolveu não incluir tal função, e acabou sobrando para os modders resgatarem essa bela adição na jogabilidade. Vale lembrar que para produzir as munições são necessários materiais díficeis de serem encontrados além de perks específicos, o que não torna essa funcionalidade "OP".

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpY2RlbGl2ZXJ5Lm5leHVzbW9kcy5jb20vbW9kcy8xMTUxL2ltYWdlcy8xMDE4LTAtMTQ0NzcyOTAxNS5wbmc=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,