Pesquisa revela que ouvir músicas de jogos pode estimular sua produtividade

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RaWxtMUlkdlIxdy9Wa3gxMnhadFF1SS9BQUFBQUFBQTVUcy9UTTgyMkxtZkRxcy9zNjQwL29yaWdpbmFsLmpwZw==

Enquanto estava na faculdade, o pesquisador Christofer Karltorp ouvia música clássica enquanto estudava. Como elas não tem letra, essas músicas não o distraiam e o estimulavam a continuar os estudos. Mas assim que se formou e foi para o mercado do trabalho, ele começou a achar Bach e Mozart muito calmos. Como ele trabalha com tecnologia e precisa usar muitos códigos, ele precisava de algo que tivesse uma batida contínua.

Com isso em mente, ele tentou música eletrônica, mas o efeito ficou longe do esperado. Mas, eventualmente, ele encontrou algo que funcionava: trilhas sonoras de games. "Mesmo que você escute mais de uma vez, elas nunca ficam chatas e continuam a pulsar", ele explicou. Suas primeiras trilhas foram as de StarCraft. Depois dela vieram Street Fighter e Final Fantasy.

Ele percebeu que as músicas dos videogames são especialmente criadas para estimular a persistência. Seu objetivo original, afinal, é deixar os jogadores estimulados e ajudá-los a passar para os próximos níveis. "E a música fica lá, ao fundo. Ela não é muito intrusiva e não enjoa", disse Karltorp.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Consumer Research, sons ambientes aumentam a criatividade - e as músicas de games funcionam perfeitamente como um som ambiente mais estimulador.

Se você ficou curioso para descobrir se isso é verdade, fica aí a dica de alguns serviços onde você pode encontrar várias trilhas sonoras de games e ouvir sem se preocupar:

  1. Rainwave, uma rádio online, que transmite trilhas sonoras de videogames por streaming o tempo todo, mas não permite que você escolha as músicas que quer ouvir.
  2. OC Remix, possui arranjos de trilhas feitas por fãs. Não é apenas um serviço de áudio, também funciona como uma comunidade por apaixonados por músicas de videogames.
  3. 8tracks, você pode utilizar a busca por termos, onde pode combinar as opções "games" e "work" ou "study" e gerar algumas playlists já feitas por outros usuários só com esse intuito.

Abaixo deixo minha 3 musicas de jogos preferidas:

SzV4ZHVlN0dGY2M=

NlhsdFQzdktDRTA=

RFBPMlhoQTVGM1E=

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,