Site IGN explica porque Mario é um ícone dos games; assista

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL25hb2FjcmVkaXRvLmJsb2cuYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDIvam9nb3MtZG8tbWFyaW8uanBn

Em 1981, uma máquina de arcade criada por Shigeru Miyamoto, um designer aprendiz da Nintendo na época, marcou o início de uma carreira apoteótica para um personagem de baixa estatura, de fartos bigodes, e uma determinação invejável para saltar barris lançados por um furioso gorila e subir escadarias, enquanto desviava de diversos obstáculos pelo caminho, para resgatar uma bela dama em perigo.

O nome dele era Jumpman ("homem que pula"), e com o inesperado sucesso que este saltitante carpinteiro obteve junto ao público, a Nintendo decidiu desenvolver melhor este personagem, dando-lhe o nome Mario, e transformando-o em um encanador da cidade de Nova Iorque que trabalhava junto com seu irmão gêmeo, Luigi, no arcade Mario Bros.

A partir do lançamento de Super Mario Bros. para NES em 1985, uma aventura de plataforma que revolucionou a indústria dos games, não havia mais como deter a ascensão meteórica deste carismático encanador ítalo-americano, e no início da década de 90, Mario já havia se tornado sinônimo de videogame, e o mascote de toda a indústria. Títulos de altíssima qualidade lançados para todas as plataformas da Nintendo resultaram em vendas monumentais, e atualmente Mario também é a marca de videogame mais bem-sucedida comercialmente de todos os tempos.

No novo vídeo de uma série que celebra os maiores ícones do mundo dos games, o site IGN resolveu celebrar esta figura legendária do mundo dos games, explicando quais são os motivos que fazem de Mario um ícone não apenas desta indústria, como também da cultura pop no geral, capaz de cativar pessoas de todas as idades, e reconhecido até mesmo por quem não manja nada de games. Assista a esta incrível e mais do que merecida homenagem no vídeo logo abaixo.

WkpzV3JLWlc2TFU=

inuyasha302
inuyasha302