Começou a pré-venda do Smach Zero, o portatil da Valve, lançamento oficial só no final de 2016

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Yb3QySlhDYU9Oby9Wa3VBN1MzUUVJSS9BQUFBQUFBQU5Yby9FUkJfSnVEQzFJby9zNjQwL3N0ZWFtLXNtYWNoLXplcm8uanBn

Foi iniciada no último dia 10 a pré-venda do Smach Zero, dispositivo anteriormente conhecido como SteamBoy, que teve seu preço final divulgado durante a Gamescom 2015: US$ 299. O aparelho também vai utilizar o SteamOS, sistema operacional baseado na distribuição Linux Debian, para rodar os jogos, assim como as Steam Machines.

O console portátil tem um visual robusto, gamepads configuráveis, conectividade WiFi, bluetooth e muito mais. De acordo com um vídeo criado pelo pessoal por traz do Smach Zero, que você confere logo abaixo, mais de 1.000 jogos estarão à disposição dos jogadores logo no lançamento. Aparentemente, os jogos que vão rodar no aparelho serão apenas aqueles que estiverem numa lista de compatibilidade, e não qualquer um, obviamente.

NFRPVWMtTUNNVUU=

Confira abaixo as configurações técnicas do dispositivo, que parecem ser bem decentes:

- System-on-Chip: AMD "Steppe Eagle" com CPU baseada em Jaguar e gráficos da Radeon baseados em GCN

- Memória RAM: 4 GB

- Armazenamento: memória interna de 32 GB com entrada para cartão SD

- Tela: touch screen de 5 polegadas com resolução de 720p

- Conexões: HDMI e USB

- Conectividade móvel: WiFi, Bluetooth e 4G (apenas no modelo PRO e no exterior, por enquanto)

- Sistema operacional: SteamOS

Os preços confirmados valem para a Europa e os EUA (299 euros e 299 dólares, respectivamente). O lançamento oficial está previsto apenas para o final de 2016. Infelizmente, ainda não há informações se o Smach Zero também estará disponível em outros mercados, como o brasileiro.

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm
Publicações em Destaque