Ford testa veículos autônomos em cidade experimental

#Notícia Publicado por andnick, em .

Com a iniciativa, torna-se primeira montadora a testar veículos autônomos na cidade.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL0Z1c2lvbkF1dCVDMyVCNG5vbW8tTWNpdHktMS02ODR4MjUwLmpwZw==

Com a iniciativa, torna-se primeira montadora a testar veículos autônomos na cidade experimental construída pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Conhecida como MCity, ela faz parte do Centro de Transformação da Mobilidade da universidade e tem cerca de 130 mil metros quadrados, reproduzindo com realismo os diversos tipos de situações encontradas numa cidade.

"A Mcity oferece um ambiente urbano desafiador e ao mesmo tempo seguro para testar e aprimorar, continuamente, as novas tecnologias da nossa frota de veículos autônomos", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. "É um passo importante para melhorar a mobilidade e a vida de milhões de pessoas."

A Ford testa veículos autônomos há mais de dez anos e agora está usando a Mcity para acelerar a pesquisa de tecnologias avançadas de sensores. Seu veículo autônomo de pesquisa, um Ford Fusion Hybrid, combina tecnologias atuais de assistência ao motorista - como câmeras dianteiras, radares e sensores ultrassônicos - e quatro sensores LiDAR que geram um mapa 3D em tempo real do ambiente ao redor do veículo.

Inaugurada em julho, a Mcity reproduz situações reais de trânsito do ambiente urbano - como atravessar um farol vermelho - que não podem ser testadas em vias públicas. Ela tem semáforos, faixas de pedestres, pistas demarcadas, guias, ciclovias, árvores, hidrantes, calçadas, placas de trânsito e até barreiras de obras. Conta também com diversos tipos de piso, como concreto, asfalto, pedra e terra, além de rampas, rotatórias e túneis onde o Fusion Hybrid autônomo é testado.

"A Mcity nos dá um ganho de escala. Cada quilômetro rodado lá pode representar dez, cem ou mil quilômetros em estradas para podermos avaliar as ocorrências e situações difíceis", diz Ryan Eustice, professor e pesquisador da Universidade de Michigan.

a255YkJzbk9pdTQ=

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,