Hideki Kamiya fala sobre sua definição para jogos mundialmente famosos
IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Ea0NFelhiNDUtZy9Wa25jb0FScnlESS9BQUFBQUFBQUJ5VS9qUFRVdDMtOGJzay9zNjQwL0hpZGVraS1LYW1peWEtVHdpdHRlci1DYXBhLmpwZw==
Hideki Kamiya, famoso pelo seu trabalho de diretor em jogos como Resident Evil 2 (Multi), Devil May Cry (Multi) e Bayonetta (Multi), postou no Twitter sobre o que ele considera "jogos mundialmente famosos".
Para Kamiya, um jogo é considerado mundialmente famoso se é conhecido por pessoas que não costumam jogar. Como exemplo, ele citou que se mulheres em Sugamo, distrito comercial de Tóquio voltado para mulheres de meia idade, conhecerem o jogo, ele se encaixa na categoria.
Segundo este critério, Kamiya descobriu que Super Mario e Dragon Quest são mundialmente famosos. Já Metal Gear Solid e Monster Hunter estão fora desta lista. Enquanto isso, Zelda, Resident Evil e Final Fantasy estão na fronteira entre fazer parte ou não do seleto grupo.
É inegável que jogos como Metal Gear Solid e Monster Hunter, apesar de serem grandes franquias com milhões de unidades vendidas, são dificilmente reconhecidos por pessoas que não têm os games como hobby. Outras séries como Mario, Zelda, e Resident Evil, possuem nomes mais populares seja pela idade, ou seja pela presença deles em outras mídias como filmes e desenhos animados.
Você concorda com a definição utilizada por ele? Ou acha que jogos podem ser considerados mundialmente famosos mesmo que não-jogadores não reconheçam seus nomes?
IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11V2pTbDhSdkdrVS9Wa25jTGlSeUVISS9BQUFBQUFBQUJ5TS8tX3ladURBMzJhNC9zMTYwMC9IaWRla2ktS2FtaXlhLVR3aXR0ZXIuanBn