Microsoft financiará empresas para fornecer internet e soluções para mercados carentes

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTUxMTgwXzEuanBn

Microsoft anunciou um novo programa como parte de sua iniciativa de conectividade acessível, através do qual oferecerá serviços baseados em nuvem e soluções de internet baratas para mercados carentes ao redor do globo. Os fundos que a empresa fornecerá visa dar recursos para empresas de desenvolvimento de soluções inovadoras para conseguir mais pessoas conectadas nesses mercados.

De acordo com Peggy Johnson, vice presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Microsoft, "existem cerca de 4 bilhões de pessoas mundialmente sem acesso à Internet".

  1. "A habilidade de fechar essa lacuna é mais viável do que nunca, com tecnologia que é prontamente disponível e acessível em muitas partes do mundo. Através deste fundo, esperamos dar o pontapé inicial no processo empresarial identificando ideias promissoras que podemos ajudar nutrir, crescer e expandir."

No âmbito da iniciativa de internet acessível, a Microsoft vai colaborar com prestadores de serviços de internet, bem como empresas públicas e privadas para oferecer novas formas de serviços baseados em nuvem, acesso à internet de baixo custo e novos mecanismos de pagamento. As empresas participantes receberão até US$ 75.000 em financiamento, software e serviços, bem como a oportunidade de se conectar com potenciais fundadores.

A Microsoft aceitará pedidos dos interessados em participar do programa até 15 de janeiro de 2016. As empresas que desejarem se candidatar podem encontrar todos os detalhes relevantes no site da Affordable Access Initiative.

A Microsoft, assim como o Facebook, tem interesse em aumentar os acessos em comunidades carentes e alimentar a geração de tecnologias e renda nessa área, e já anunciou também que vai trazer acesso de internet banda larga acessível para 500.000 vilarejos na Índia, aproveitando o espectro de TV não utilizado. A gigante de Redmond está usando o mesmo meio de implantação para a internet em 17 países.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.