Como terroristas do Estado Islâmico podem ter usado PlayStation 4 para planejar ataques em Paris

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL2luc2VydGNvaW4vZmlsZXMvMjAxNS8xMS9wc24tYXJhYmljLTEyMDB4Njc1LmpwZw==

Depois do ataques terroristas da noite de sexta-feira que mataram pelo menos 127 pessoas e deixaram pelo menos 300 feridos, as autoridades estão tentando descobrir como o ataque foi planejado. E isso pode envolver o console mais popular do mundo, o PlayStation 4 da Sony.

A caça pelos responsáveis (oito terroristas foram mortos na madrugada de sábado, mas podem haver mais envolvidos) nos levou a uma série de incursões nas proximidades de Bruxelas. Evidência encontrada em pelo menos em um console PlayStation 4.

O Ministro de Assuntos Internos da Bélgica disse que o PlayStation 4 é usado pelos agentes do ISIS para se comunicar, e foi escolhido pelo simples fato de ser mais difícil de serem monitorados:

"O PlayStation 4 é muito mais difícil de se monitorar do que uma plataforma como o WhatsApp."

Quando os novos consoles foram lançados, haviam indícios de que eles não teriam tanta privacidade, com periféricos como o Kinect da Microsoft e a PlayStation Camera podendo ter a habilidade de espionar seus usuários, o governo queria uma janela para suas salas.

Apesar da idéia, é a comunicação com base não-periférica em consoles que pode servir como um canal para os terroristas conversarem efetivamente. O sistema comparativamente tem baixa tecnologia mas pode oferecer meios de comunicação mais seguros até mesmo do que chamadas e textos encriptografados ou emails.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque