Consoles: próxima geração de consoles pode chegar em 2018 e as plataformas vão ser 5 vezes mais poderosas

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNi5wb3N0aW1nLm9yZy83MWdxZnN5eXQvZTkyYmI0ZGIxMTRjYTU2MTgwM2FjNDM3OTU5NWYzZDc0MzE3NGI5My5qcGc=

Pode parecer cedo para falar sobre isso, mas já estão aparecendo os primeiros rumores da próxima geração de consoles.

O site WCCFTech liberou algumas informações bem interessantes vindas de fontes próximas à AMD - informações relacionadas aos planos futuros da empresa ligados aos consoles da próxima geração.

Como já sabemos, a AMD é a responsável pelas APUs dos videogames do PlayStation 4 e do Xbox One e de fato, não seria nenhuma surpresa se eles ficassem responsáveis pela próxima geração também.

De acordo com a fonte, e esperado que a próxima geração, ou ao menos os chips cheguem em 2018 - isso . A empresa acredita que até lá, a arquitetura usada(GCN) vai conseguir ter 5 vezes mais poder por watt, isso se comparado com as plataformas atuais, e vão utilizar o mesmo tanto de energia.

As fontes então alegaram que os produtos da companhia vão começar a ser focados na realidade virtual - um dos bons motivos para ter esse aumento no poder em geral dos consoles. Atualmente, a AMD está trabalhando no LiquidVR e no Mantle para poder juntar ambos em uma coisa só. Isso daria um pacote completo(e possivelmente, barato) para a Sony, Microsoft ou qualquer outra que estivesse pensando entrar no mercado; APUs potentes com suporte nativo à RV.

Por enquanto, encaremos isto como um rumor, mas é bom lembrar que as "fontes" do site costumam acertar - ou chegar perto, pelo menos.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,