Netflix divulga um vídeo de como seria o serviço na década de 50

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

[iurl=http://techblog.netflix.com/2015/11/netflix-hack-day-autumn-2015.html]O Netflix divulgou nesta semana um vídeo que mostra como seu serviço de transmissão de filmes e séries funcionaria na década de 1950[/iurl]. A obra é resultado do evento chamado Netflix Hack Day, quando a empresa deixa sua equipe de desenvolvimento de produtos criar o que quiser.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czMuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNS8xMS81OTA4ODkvc2l6ZV84MTBfMTZfOV9uZXRmbGl4LW5vcy1hbm9zLTE5NTAuanBn

Os programadores colocaram o Netflix para rodar em uma Philco Predicta - a TV do amanhã feita hoje, como dizia a campanha de marketing do produto na década de 1950.

Apelidado de Netflix VHF, o projeto de Bogdan Ciuca, Evan Browning, Sam Horner e Corey Grunewald aparece funcionando em um vídeo. Problemas de TVs antigas, como a falta de cores e falta de estabilidade de imagem, também são propositalmente mostrados.

O Hack Day também rendeu outras iniciativas na companhia. Por exemplo, um dos projetos destacados foi o Ok Netflix, um aplicativo que permite que você diga a ele uma frase famosa de algum filme e o serviço de vídeo realize uma busca em seu acervo para iniciar a reprodução do filme cuja fala você citou.

Programadores também investiram o tempo livre na criação do Narcos: Plata O Plomo Video Game, um jogo baseado no seriado próprio da Netflix. Já o Smart Channels usa os vídeos disponíveis no serviço para criar canais com conteúdos divididos por gêneros.

Outra iniciativa interessante que nasceu no Hack Day foi o Stream Possible, que consiste em conseguir reproduzir os filmes e séries da Netflix em uma área com baixa qualidade de sinal de internet móvel. Para isso, os programadores diminuíram a quantidade de dados necessários para iniciar um vídeo e otimizaram a interface do aplicativo web.

Muitos dos projetos do Hack Day não serão lançados pela Netflix e são apenas uma forma de demonstrar a inovação que a equipe é capaz de criar.

Confira a seguir o vídeo do Netflix VHF:

ZXRFdml6U3NCNm8=

Anônimo
Anônimo