Brasileiros viciados em games se tornam empresários de sucesso antes dos 18 anos

#Notícia Publicado por DatenaGV, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vNTNNeEduWlBqdTNaMy1GemctY0RIM25rVXZNPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzExLzEwL2dhbWVzLWpvdmVucy1nMS5qcGc=

Henrique Dubrugras, de 19 anos, e Pedro Franceschi, 18, costumavam passar pelo menos um terço do dia jogando videogame, com os olhos grudados na tela do computador.

Hoje, a rotina dos dois jovens mudou um pouco, e o que era brincadeira virou coisa séria: eles abriram um negócio e, com menos de 20 anos de idade, já estão fazendo sucesso no mercado.

Viciados em games desde crianças, Henrique e Pedro se conheceram pela internet e, dois anos atrás, montaram a start-up Pagar.me -, fornecedora de um sistema de pagamento online que hoje tem 30 funcionários e cerca de 200 clientes. Eles ganharam prêmios e atraíram R$ 1 milhão em investimento estrangeiro.

O sistema funciona de forma semelhante ao Paypal e visa simplificar o cadastro, o pagamento e a aprovação de compras feitas online. O Pagar.me fica com 1,5% do valor de cada compra, mais uma taxa de 50 centavos. Os clientes também pagam uma comissão que varia de 3% a 5% para a empresa. "As pessoas não imaginavam que nós pudéssemos criar algo tão inovador", disse Henrique à BBC.

Sucesso

Nascido da parceria entre dois adolescentes, hoje o Pagar.me emprega funcionários de idades entre 16 e 45 anos. Ainda assim, de acordo com os cofundadores, a "juventude" dos donos da empresa não atrapalha a relação deles com a equipe.

"Acreditamos que bons líderes são aqueles que atingem suas metas junto com a equipe. Não é uma questão de gênero, qualificação ou idade", disse Henrique. "Liderar um negócio é uma coisa complicada, mas sempre tivemos sorte de sermos guiados por pessoas que admiramos nos momentos mais difíceis - algo que nos salvou várias vezes durante a evolução da empresa", acrescentou.

"Na realidade, nós ainda somos adolescentes. Gostamos de jogar videogame e de sair com os amigos. É cada vez mais comum as pessoas buscarem suas ambições cada vez mais cedo. Somos apenas duas pessoas normais que tocam um negócio."

DatenaGV
DatenaGV
Publicações em Destaque