YouTube passa a suportar vídeos em realidade virtual

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czMuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNC8yLzQ0MjY0NC9zaXplXzgxMF8xNl85X29jdXVsb3MuanBn

O YouTube agora está suportando vídeos em realidade virtual. Segundo publicação no blog oficial da plataforma de vídeos, os primeiros vídeos imersivos já estão disponíveis e podem ser assistidos no aplicativo do YouTube para Android.

IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS9jb252ZXJnZWNvbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvWW91dHViZS1SZWFsaWRhZGUtVmlydHVhbC5naWY/Zml0PTQ2MCUyQzIzNQ==

O conteúdo é direcionado para usuários com dispositivos de realidade virtual como os da empresa Oculus Rift, adquirida por US$ 2 bilhões pelo Facebook.

Uma opção mais barata oferecida pelo próprio Google é o app Cardboard, que funciona acoplado a uma estrutura artesanal de papelão.

Para criadores de conteúdo, a empresa sugere a utilização da sua tecnologia Jump para captar e distribuir conteúdo em realidade virtual. No texto, o Google também indicou uma lista com vídeos em RV já disponíveis no YouTube.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque