De acordo com relatorios, Fallout 4 no PS4 está tendo severos problemas de Frame Rate

#Notícia Publicado por Breas, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvRmFsbG91dDRfbWVjaF9jbG9zZXVwLTYzNXgzNTcuanBn

Muitas cópias de Fallout 4 para PS4 já estão nas mãos dos jogadores antes da data de lançamento (oficialmente marcada para 10 de novembro em todas as plataformas), e os primeiros relatos parecem estar de acordo sobre questões importantes de taxa de quadro.

Um tópico foi criado exatamente para esse tipo de relatório no NeoGAF, com dois usuários fornecendo provas de vídeo das quedas. Aparentemente, Fallout 4 no PS4 está rodando com muito esforço, particularmente no interior de edifícios, onde a taxa de quadro pode ir visivelmente abaixo do anunciado 30 FPS; as coisas ficam ainda pior se os jogadores usam a mira para apontar ou quando levam tiros de inimigos. Os relatórios também concordam que a presente questão está impactando o jogo de uma forma significativa, uma vez que torna o combate mais difícil do que o outro e com problemas de imersão, óbvio.

Mesmo Tidux, uma fonte da indústria que muitas vezes deixa escapar notícias do PlayStation e recebe jogos antes da data de lançamento, ofereceu o mesmo feedback sobre Fallout 4 no PS4, indo tão longe a ponto de dizer que taxa de quadros às vezes desce para um digito.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDAvNTQyLzE5Ny9mdWxsL2tzZGpza2Rqcy5wbmc/MTQ0NzAxMDEzMA==

Em seguida, ele zombou de Pete Hines '(vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda) no Tweet dizendo que Fallout 4 no PS4 correu dos sólido 30 FPS.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDAvNTQyLzIwMC9mdWxsL2ZsYXBzNC5wbmc/MTQ0NzAxMDI5Nw==

Além disso, isto aparentemente acontece com o 1.01 ou Day One patch instalado. Claro, nada impede Bethesda de corrigir esse problema com outro patch antes do lançamento oficial, embora reste muito pouco tempo agora até o jogo ser lançado em todo o mundo.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que jogos da Bethesda tem problemas em plataformas do PlayStation. As questões de taxa de quadro de Elder Scrolls IV: Oblivion e Elder Scrolls V: Skyrim no PlayStation 3 são lendários até agora, embora que poderiam ter sido explicado pela arquitetura bastante complexa. PlayStation 4, por outro lado, tem uma arquitetura muito simples e é praticamente idêntico ao Xbox One.

Será interessante ver o desempenho de Fallout 4 no PC e Xbox One. Em uma nota relacionada, Bethesda revelou um pouco sobre sua tecnologia gráfica na semana passada, e, em seguida, também compartilhou o trailer de lançamento obrigatório.

UPDATE:Tidux compartilhou um vídeo diretamente através de seu PlayStation 4 onde o problema da queda de frame é exibida. Note que isso acontece quando o nevoeiro aparecer, mesmo sem nenhum personagem na tela.

Link do Tweet com o video: https://twitter.com/Tidux/status/663451808753389568?ref_src=twsrc%5Etfw

Caíque
Caíque #Breas
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque