Consoles: produtor fala sobre a diferença dos consoles e PCs e comenta sobre a disputa entre o XONE e PS4
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É sempre bom ouvirmos a opinião sobre alguma produtora ou desenvolvedor que já produziu algo para a atual geração de consoles, e desta vez quem comenta sobre é a Nordic Games.
O Darksiders 2 - Deathinitve Edition foi lançado há pouco tempo e ele marcou a volta da história que a Vigil Games começou anos atrás, só que desta vez, para os consoles da 8ª geração. Quem fez o port foi a Gunfire Games, composta por vários membros da defunta Vigil, mas a Nordic Games ajudou muito.
O site GamingBolt teve a oportunidade de conversar com Reinhard Pollice, diretor de desenvolvimento de produto e negócios da Nordic Games e eles discutiram sobre como foi trazer o jogo para o PlayStation 4 e Xbox One.
Ambos consoles são ótimas plataformas para se trabalhar. Mexer com o PS4 foi um pouco mais 'direto' do que com o Xbox One - neste último, tivemos que aprender muita coisa que mudou completamente se comparado à geração passada. Porém, quanto mais conhecíamos ele, mais gostávamos dele. A Sony e a Microsoft estão competindo cara à cara e espero que com isso, o processo de atualizar e certificar um produto fique cada vez menos complicado.
[PC|Consoles]A maior vantagem dos consoles em relação à PCs para jogos é o preço. Nos próximos anos, os consoles ainda vão ser de grande importância e, caso alguma fabricante descubra o balanceamento certo entre o preço, poder, qualidade e conteúdo, esse tipo de plataforma vai ficar ainda mais importante.
[Em relação a diferença nas vendas]Novas funcionalidades excelentes foram anunciadas para o Xbox One, como a retrocompatibilidade, e espero que isso diminua essa diferença.
É interessante ver a opinião do Reinhard sobre a retrocompatibilidade - não é só ele que espera que a retrocompatibilidade faça o número de usuários do XONE aumentar; a Microsoft está apostando alto nisso também.
"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."