Consoles: produtor fala sobre a diferença dos consoles e PCs e comenta sobre a disputa entre o XONE e PS4

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3hib3gtb25lX3BzNC5qcGc=

É sempre bom ouvirmos a opinião sobre alguma produtora ou desenvolvedor que já produziu algo para a atual geração de consoles, e desta vez quem comenta sobre é a Nordic Games.

O Darksiders 2 - Deathinitve Edition foi lançado há pouco tempo e ele marcou a volta da história que a Vigil Games começou anos atrás, só que desta vez, para os consoles da 8ª geração. Quem fez o port foi a Gunfire Games, composta por vários membros da defunta Vigil, mas a Nordic Games ajudou muito.

O site GamingBolt teve a oportunidade de conversar com Reinhard Pollice, diretor de desenvolvimento de produto e negócios da Nordic Games e eles discutiram sobre como foi trazer o jogo para o PlayStation 4 e Xbox One.

Reinhard Pollice

Ambos consoles são ótimas plataformas para se trabalhar. Mexer com o PS4 foi um pouco mais 'direto' do que com o Xbox One - neste último, tivemos que aprender muita coisa que mudou completamente se comparado à geração passada. Porém, quanto mais conhecíamos ele, mais gostávamos dele. A Sony e a Microsoft estão competindo cara à cara e espero que com isso, o processo de atualizar e certificar um produto fique cada vez menos complicado.

[PC|Consoles]A maior vantagem dos consoles em relação à PCs para jogos é o preço. Nos próximos anos, os consoles ainda vão ser de grande importância e, caso alguma fabricante descubra o balanceamento certo entre o preço, poder, qualidade e conteúdo, esse tipo de plataforma vai ficar ainda mais importante.

[Em relação a diferença nas vendas]Novas funcionalidades excelentes foram anunciadas para o Xbox One, como a retrocompatibilidade, e espero que isso diminua essa diferença.

É interessante ver a opinião do Reinhard sobre a retrocompatibilidade - não é só ele que espera que a retrocompatibilidade faça o número de usuários do XONE aumentar; a Microsoft está apostando alto nisso também.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque