[Super Mario Maker] Desenvolvedores falam sobre feedback, Zelda Maker e muito mais

#Notícia Publicado por numbi, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL3QvaWduX3B0L2Jsb2dyb2xsL3Mvc3VwZXItbWFyaS9zdXBlci1tYXJpby1tYWtlci11cGRhdGUtYWRkcy1jaGVja3BvaW50cy10b3RlbS1saV8xanR0LjE5MjAuanBn

O site de notícias USGamer entrevistou recentemente os desenvolvedores do popular game da Nintendo: Super Mario Maker, como o produtor Takashi Tezuka e Oshino, e Yoshikazu Yamashita Yosuke, os diretores do jogo.

A parte criativa tem se concentrado em discutir o recém-estreado update 1.20 do game que, entre outras coisas, acrescentou intend úteis como checkpoint para o editor de níveis. Os desenvolvedores também falaram no feedback dos usuários e do seu papel na atualização do game.

Você pode encontrar uma tradução da entrevista abaixo:

Tezuka: atualização de hoje é realmente algo que tinha sido considerado durante o desenvolvimento do jogo. Tivemos uma idéia geral de querer aumentar a interação das pessoas e a sua apreciação do jogo depois de seu lançamento, a atualização lançada hoje foi uma das idéias que surgiram a partir dessas discussões.

Quanto aos detalhes da atualização de hoje, temos uma função chamada Costume Mario no jogo e pensamos que seria uma boa idéia para aumentar o número de trajes do Mario. Além disso, você já deve ter percebido que nós introduzimos algo chamado Níveis Oficiais nesta atualização, o que nos permitem promover níveis com diferentes parceiros fora da Nintendo. Um terceiro elemento da atualização é a adição do elemento Bandeira Checkpoint. Esta bandeira de checkpoint é algo que vai permitir aos jogadores criar um save nos níveis.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdyYXl0dmluYy5jb20vaW1hZ2VzL3N1cGVyK21hcmlvK21ha2VyK2RsYysxLmpwZw==

E, finalmente, temos o objeto condicional que permite colocar um cogumelo + fogo. Isso era algo que estava no game original Super Mario Bros. e foi projetado pelo Sr. Nakago, um membro da equipe aqui em NCL. Ele foi um pouco persistente no sentido de assegurar que você veja esta implementação em Super Mario Maker.

Por influência dos fãs neste conteúdo adicional:

Tezuka: A bandeira Checkpoint foi especificamente para lidar com as vozes da comunidade, que vêm pedindo esse recurso.

Oshino: Bem, evento de nível e que acompanham adições Mario Costume na atualização foram algo como o Sr. Tezuka também disse, tinha sido o planejamento para o desenvolvimento do jogo. Mas, sobre a bandeira Checkpoint, não tínhamos certeza se era possível adicionar. No entanto, temos avaliado, e no mesmo dia que o jogo foi lançado começamos ver as pessoas pedindo esse recurso. Então, decidimos levar a idéia mais a sério para incluir e, finalmente, nós poderíamos encontrar uma maneira de apresentar esse recurso no jogo.

Yamashita: Quanto ao contexto power-ups, como o Sr. Tezuka mencionado, que tinha ouvido falar do Sr. Nakago sobre a inclusão, especialmente para o Modo Challenge 10 Mario, onde joga através de uma série de 10 níveis, sentíamos que seria particularmente importante isso. Mas também senti que seria muito difícel de aplicar e, por isso, decidiu não incluir inicialmente esse modo na versão comercial. Mas ficamos surpresos ao ouvir de usuários japoneses, em particular, que esta era uma característica que seria bastante interessante no jogo. Portanto, tornou-se um exemplo para inclusão na atualização, não só porque tivemos uma solicitação interna do Sr. Nakago, mas também porque vimos o interesse dos usuários.

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9tYXJpby1tYWtlci1kbGMuanBn

Quais as outras características que os jogadores gostam, mas poderiam ser acrescentados no game?

Tezuka: vemos as solicitações de usuários através de varias fontes. Infelizmente, muitas dessas idéias tomam um monte de recursos ou tempo para ser implementados. Com esta atualização, temos sido capazes de selecionar as coisas que podem ser feitas mais rapidamente. Mas no final, não foi possível implementar todas as funções.

Então veremos futuras atualizações adicionando mais conteúdo?

Tezuka: Esperamos continuar ouvindo os pedidos contínuos da comunidade e da base de jogadores, e um dos nossos principais objetivos é atingir o maior número possível de pessoas que se beneficiam do Mario Maker. Nós definitivamente queremos atender a esses pedidos, mas não podemos prometer nada neste momento.

Eles também falaram sobre a possibilidade de um Zelda Maker:

Tezuka: O conceito deste jogo realmente começou com Mario e do tipo de ações que você faz nos jogos do Mario, e nós sentimos que a série Mario foi muito bem adaptado para um jogo com essas características. Durante o desenvolvimento, ouvimos opiniões como: "Uau, Zelda Maker ou algo como isso seria uma ótima idéia", mas, pense nisso, não parece ser algo que seria tão fácil de se fazer ou jogar.

Yamashita: Como um jogador e usuário de Super Mario Maker, eu tenho um monte de idéias e gostaria de vê-los no game. Mas, como um desenvolvedor do jogo, definitivamente eu tenho a mesma opinião do Sr. Tezuka. Um monte dessas idéias são realmente atraentes, aplicá-los e garantir que eles serão divertidos de se jogar, é um verdadeiro desafio.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IbkdabXJDeUpzTS9WWkJ3MEVZTW9lSS9BQUFBQUFBQXZPay84ME5kQUx0VzAxMC9zNjQwL1plbGRhTWFrZXIuZ2lm

Edivaldo
Edivaldo #numbi
, Maceió