Sony fazendo "um excelente trabalho alcançando os desenvolvedores indies de VR" diz desenvolvedor

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL3ZyZm9jdXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L1ZhbGt5cmllVmFuZ3VhcmRfSGVhZGVyLnBuZw==

Nos últimos anos a marca PlayStation esteve associada de perto com a cena de desenvolvimento indie. Pequenas desenvolvedoras que não possuem o suporte de uma grande publisher agora estão achando mais fácil do que nunca conseguir seu conteúdo para plataformas PlayStation como o PS4 e o PS Vita.

De acordo com um desenvolvedor da Vanguard V e fundador da Zero Transform, Justin Moravetz, essa aproximação não mudou com a chegada do PlayStation VR da Sony Computer Entertainment.

IMAGEaHR0cDovL3ZyZm9jdXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L1Zhbmd1YXJkVmFsa3lyZV8xLnBuZw==

Moravetz disse em uma entrevista com a PlayStation Lifestyle.

"O Oculus Rift tem o benefício estar disponível em uma plataforma que você pode comprar em uma loja e começar a desenvolver,"

Quando perguntado se o PSVR receberia o mesmo tipo de suporte de outros dispositivos VR, como o Oculus Rift, ele disse,

"Isso sempre vai produzir mais experiências. No entanto, os títulos mais relevantes vão se destacar e irão estar em todas as plataformas VR. O PlayStation 4 é uma plataforma fantástica para desenvolver. Ela está em paralelo com o desenvolvimento no PC, permitindo me concentrar em desafios nucleares e não ter de me preocupar com diferenças entre os hardwares das plataformas. A Sony tem feito um ótimo trabalho alcançando os desenvolvedores de títulos indies para VR então eu sei que nós vamos ver grandes coisas no [PlayStation VR]."

Como ele próprio é um desenvolvedor, Moravetz teve uma experiência própria de trabalho com a Sony Computer Entertainment em um título VR. E não é difícil de achar outros; Muitas das 60 desenvolvedoras que o VRFocus listou recentemente que estão trabalhando no PSVR são estúdios indies. Isso inclui os do tipo KO-OP com o seu título de um puzzle-surrealista, GNOG, e o criado do título Thomas Was Alone, Mike Bithell que está adaptando seu mais recente projeto, Volume, para o dispositivo também.

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,