Fallout 4: produtora fala sobre os gráficos do jogo e explica como a NVidia ajudou no desenvolvimento
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Há algum tempo, surgiu rumores de que Fallout 4 usaria recursos da biblioteca GameWorks da NVidia, e felizmente, parece que a empresa de GPUs realmente estava envolvida no desenvolvimento do game.
Hoje, a Bethesda postou em seu blog como ela conseguiu deixar os gráficos de Fallout 4 no estado atual. Nesta publicação bem explicativa, ela nós conta quais efeitos e melhorias que foram adicionadas no motor do jogo desde o último título dela, The Elder Scrolls V - Skyrim. Veja abaixo, lembrando que novas imagens oficiais foram liberadas também:
A TECNOLOGIA GRÁFICA POR TRÁS DE FALLOUT 4
As máquinas que usamos para jogar continuam evoluindo em uma taxa veloz, onde sempre vemos novas e excitantes funcionalidades gráficas. Nossa Creation Engine evoluiu para incorporar toda essa tecnologia para que os artistas e designers da Bethesda Game Studios pudessem criar um mundo novo e imersivo. A nossa equipe tecnológica está trabalhando junto com equipe artística, e selecionam cada funcionalidade individualmente baseada nos objetivos gráficos e de performance que temos para criar esse jogo.
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APÓS SKYRIM
A primeira coisa que fizemos após o lançamento de Skyrim, foi melhorar o núcleo gráfico da Creation Engine ao adicionar um renderizador deferido. Com isso, tivemos a chance de adicionar mais iluminação dinâmica em cada cena, e pudemos pintar as superfícies com materiais realísticos. Queríamos que os objetos e personagens no mundo pudessem dar a sensação que podem ser tocados e que estavam ali fisicamente. Para fazer isso, precisávamos garantir que esses materiais fossem distintos - por exemplo, o metal tem que refletir a luz de forma diferente da madeira.
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O CLIMA GRÁFICO DE FALLOUT 4
Como sempre, os mundos que criamos tem clima e tempo totalmente dinâmicos. Para criar a luz volumétrica passando pela cena(técnica apelidada de 'God Rays'), trabalhamos com nossos amigos da NVidia, que desde Morrowind vem nos ajudando à cada título nosso. Isso fica lindo e adiciona uma profundidade na atmosfera que passa aquele ar da Wasteland. Assim como tudo que listamos, essa funcionalidade funcionará perfeitamente, independente da plataforma.
Quando começa a chover, nosso novo sistema de materiais permite que as superfícies fiquem molhadas, e o novo sistema de animação de roupas e pelos permite que o cabelo, roupas e a vegetação balancem com o vento.
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O QUE FOI ADICIONADO NA ENGINE
O jogador pode ir onde quiser, quando quiser, então, adicionamos técnicas de pós-processamento que melhoram a vibração e a coloração dos cenários para o maior impacto emocional possível. As câmeras virtuais também receberam melhorias. Não vamos contar tudo que fizemos, mas para quem curte ver os detalhes técnicos, veja o que adicionamos na versão mais recente da Creation Engine:
- Iluminação deferida
- AAT
- Reflexões no Espaço da Tela
- Campo de Visão com a tecnologia Bokeh
- SSAO
- HF
- Motion Blur
- FT
- Sombreamento customizado por peles e cabelo
- Desmembramento dinâmico por tesselação no hardware.
- Iluminação Volumétrica
- Correção de gama baseada em sombreamento.
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FIM
Se não tem ideia do que tudo isso se trata, não se preocupe. O importante é que essa tecnologia se junte com a arte e a jogabilidade de Fallout 4 para criar uma experiência dinâmica e imersiva - seja lá qual for sua plataforma.
Temos orgulho de sermos uma equipe que colabora entre si, sempre balanceando entre os gráficos, a arte, a jogabilidade e a performance. Esperamos que quando tenha a oportunidade de jogar Fallout 4 no dia 10 de novembro, possa concordar com o que dissemos.
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Com isso, realmente o rumor de que a NVidia estava trabalhando no jogo se confirma, mas não foi dito se a biblioteca GameWorks foi adicionada.
FALLOUT 4 foi produzido pela BETHESDA GAME STUDIOS e será lançado no dia 10 de novembro para PC, PlayStation 4 e XBOX One.
"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."