Fallout 4: produtora fala sobre os gráficos do jogo e explica como a NVidia ajudou no desenvolvimento

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyMS5wb3N0aW1nLm9yZy85eHFhdmFucmIvRmFsbG91dDRfTG9nb19PZmZpY2lhbC5wbmc=

Há algum tempo, surgiu rumores de que Fallout 4 usaria recursos da biblioteca GameWorks da NVidia, e felizmente, parece que a empresa de GPUs realmente estava envolvida no desenvolvimento do game.

Hoje, a Bethesda postou em seu blog como ela conseguiu deixar os gráficos de Fallout 4 no estado atual. Nesta publicação bem explicativa, ela nós conta quais efeitos e melhorias que foram adicionadas no motor do jogo desde o último título dela, The Elder Scrolls V - Skyrim. Veja abaixo, lembrando que novas imagens oficiais foram liberadas também:

A TECNOLOGIA GRÁFICA POR TRÁS DE FALLOUT 4

As máquinas que usamos para jogar continuam evoluindo em uma taxa veloz, onde sempre vemos novas e excitantes funcionalidades gráficas. Nossa Creation Engine evoluiu para incorporar toda essa tecnologia para que os artistas e designers da Bethesda Game Studios pudessem criar um mundo novo e imersivo. A nossa equipe tecnológica está trabalhando junto com equipe artística, e selecionam cada funcionalidade individualmente baseada nos objetivos gráficos e de performance que temos para criar esse jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZXRoZXNkYS5uZXQvZGF0YS9pbWFnZXMvZXZlbnQvNDUvY3JlYXRpb24ucG5n

APÓS SKYRIM

A primeira coisa que fizemos após o lançamento de Skyrim, foi melhorar o núcleo gráfico da Creation Engine ao adicionar um renderizador deferido. Com isso, tivemos a chance de adicionar mais iluminação dinâmica em cada cena, e pudemos pintar as superfícies com materiais realísticos. Queríamos que os objetos e personagens no mundo pudessem dar a sensação que podem ser tocados e que estavam ali fisicamente. Para fazer isso, precisávamos garantir que esses materiais fossem distintos - por exemplo, o metal tem que refletir a luz de forma diferente da madeira.

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZXRoZXNkYS5uZXQvZGF0YS9pbWFnZXMvZXZlbnQvNDUvRmFsbG91dDRfZ3JhcGgwMXdlYi5qcGc=

O CLIMA GRÁFICO DE FALLOUT 4

Como sempre, os mundos que criamos tem clima e tempo totalmente dinâmicos. Para criar a luz volumétrica passando pela cena(técnica apelidada de 'God Rays'), trabalhamos com nossos amigos da NVidia, que desde Morrowind vem nos ajudando à cada título nosso. Isso fica lindo e adiciona uma profundidade na atmosfera que passa aquele ar da Wasteland. Assim como tudo que listamos, essa funcionalidade funcionará perfeitamente, independente da plataforma.

Quando começa a chover, nosso novo sistema de materiais permite que as superfícies fiquem molhadas, e o novo sistema de animação de roupas e pelos permite que o cabelo, roupas e a vegetação balancem com o vento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZXRoZXNkYS5uZXQvZGF0YS9pbWFnZXMvZXZlbnQvNDUvRmFsbG91dDRfZ3JhcGgwM3dlYi5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZXRoZXNkYS5uZXQvZGF0YS9pbWFnZXMvZXZlbnQvNDUvRmFsbG91dDRfZ3JhcGgwM2J3ZWIuanBn

O QUE FOI ADICIONADO NA ENGINE

O jogador pode ir onde quiser, quando quiser, então, adicionamos técnicas de pós-processamento que melhoram a vibração e a coloração dos cenários para o maior impacto emocional possível. As câmeras virtuais também receberam melhorias. Não vamos contar tudo que fizemos, mas para quem curte ver os detalhes técnicos, veja o que adicionamos na versão mais recente da Creation Engine:

- Iluminação deferida

- AAT

- Reflexões no Espaço da Tela

- Campo de Visão com a tecnologia Bokeh

- SSAO

- HF

- Motion Blur

- FT

- Sombreamento customizado por peles e cabelo

- Desmembramento dinâmico por tesselação no hardware.

- Iluminação Volumétrica

- Correção de gama baseada em sombreamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZXRoZXNkYS5uZXQvZGF0YS9pbWFnZXMvZXZlbnQvNDUvRmFsbG91dDRfZ3JhcGgwNXdlYi5qcGc=

FIM

Se não tem ideia do que tudo isso se trata, não se preocupe. O importante é que essa tecnologia se junte com a arte e a jogabilidade de Fallout 4 para criar uma experiência dinâmica e imersiva - seja lá qual for sua plataforma.

Temos orgulho de sermos uma equipe que colabora entre si, sempre balanceando entre os gráficos, a arte, a jogabilidade e a performance. Esperamos que quando tenha a oportunidade de jogar Fallout 4 no dia 10 de novembro, possa concordar com o que dissemos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZXRoZXNkYS5uZXQvZGF0YS9pbWFnZXMvZXZlbnQvNDUvRmFsbG91dDRfZ3JhcGgwNndlYi5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9iZXRoZXNkYS5uZXQvZGF0YS9pbWFnZXMvZXZlbnQvNDUvRmFsbG91dDRfZ3JhcGgwN3dlYi5qcGc=

Com isso, realmente o rumor de que a NVidia estava trabalhando no jogo se confirma, mas não foi dito se a biblioteca GameWorks foi adicionada.

FALLOUT 4 foi produzido pela BETHESDA GAME STUDIOS e será lançado no dia 10 de novembro para PC, PlayStation 4 e XBOX One.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,