Konami confirma o fechamento do estúdio Kojima Productions L.A

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

Rumores do fim do Konami Los Angeles Studio circularam pelo Twitter essa semana.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvaEpqMnpWajE3OEtGSE5VNHhJU2dVYlphNmJJPS8weDA6MTkyMHgxMDgwLzk2MHg1NDAvZmlsdGVyczpmb3JtYXQod2VicCkvY2RuMC52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19pbWFnZS9pbWFnZS80NzU3OTI5Ny9rb2ppbWFfcHJvZHVjdGlvbnNfbGEuMC4wLmpwZw==

O estúdio de desenvolvimento da Konami que tem base em Los Angeles, o time que já foi conhecido como Kojima Productions Los Angeles, está fechado. A Konami confirmou o fechamento do estúdio em um comunicado oficial para a Polygon hoje.

A Konami realizou a decisão de fechar o seu estúdio em Los Angeles, de modo efetivo e imediato, devido à recursos de desenvolvimento de produtos serem reestruturados para uma unidade mais centralizada

Disse a Konami.

Este local de produção contribuiu para os jogos recentes do Metal Gear Solid. Konami continuará suas operação de suporte à todos os títulos do Metal Gear Solid, incluíndo o recentemente lançado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Online. Metal Gear Online ainda está marcado para sair para PC Steam em Janeiro de 2016.
O estúdio de Los Angeles enfatiza o compromisso da Konami e da Kojima Productions para a expansão do nosso modo de desenvolvimento

O diretor Tomoyuki Tsuboui, da Konami Digital Entertainment, disse quando o estúdio abriu.

"O novo estúdio colocará a Kojima Productions no coração do ocidente, e beneficiará lançamentos futuros já que irá introduzir novos talentos e criatividade para os títulos de desenvolvimento."

Kojima Production Los Angeles foi renomeada para Konami Los Angeles Studio no início do ano, quando o nome da Kojima Productions e o de Hideo Kojima foram retirados dos sites e das box art.

Fontes disseram à Polygon que muitos dos funcionários saíram antes do fim da desenvolvedora, logo após o incidente entre a Konami e a Kojima Productions se tornou público. O próprio Kojima foi indicado de ter saído da Konami mês passado, mas a editora disse que ele estava "de férias".

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque