Mulheres ultrapassam homens, e lideram mercado de consoles nos EUA

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Videogame também é coisa de mulher.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWdtZW50bmV4dC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvY29tcGV0aXRpdmUtZ2lybHMtZ2FtaW5nLmpwZw==

A grande diferença que existia entre o número de homens e mulheres no mercado de videogames de uma década atrás vem diminuindo bastante nos tempos modernos, e cada vez mais mulheres começam a entrar num mercado que antes era exclusivamente masculino. Nos EUA parece que quanto mais as compras de consoles são planejadas, o número de mulheres que tem videogames ultrapassou de longe o número de homens.

Uma pesquisa conduzida pela Pew Research Center tenta descobrir a popularidade de diferentes aparelhos tecnológicos e quem são seus donos nos EUA. Uma seção se foca em donos de consoles - principalmente PlayStation e Xbox. De acordo com a pesquisa 40% dos adultos dizem ter um console em casa. O mais interessante é que 42% das mulheres americanas possuem um console, enquanto o número de homens é menor, chegando numa margem de 37%.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWdtZW50bmV4dC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvUElfMjAxNS0xMC0yOV9kZXZpY2Utb3duZXJzaGlwXzEtMDctMjMweDYyMC5wbmc=

Pessoas que ganham menos de US$ 30,000 anualmente tem menos tendência em ter um console, enquanto mais de metade dos que ganham pelo menos US$ 75,000 por mês tem pelo menos um em suas casas.

A pesquisa conclui que o consenso geral é de a popularidade dos consoles vem crescendo constantemente entre as mulheres no ocidente. O marketing das principais marcas também mudou em relação ao assunto, com a maioria dos consoles da atual geração contendo uma diversidade maior de gêneros.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque