Microsoft dá ultimato para Windows 7: só mais um ano no mercado

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52b2l0LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS93aW5kb3dzN19sb2dvLTE0NDB4NTY0X2MuanBn

Com pouco barulho, a Microsoft atualizou sua tabela de obsolescência de produtos e deu um prazo final para o Windows 7. A lista Windows Lifecycle Fact Sheet page, traz o dia 31 de outubro de 2016 como o último dia para a existência do antigo sistema operacional instalado nos produtos de suas OEM (Original Equipment Manufacturer - fábricas que manufaturam equipamentos para grandes marcas).

Na realidade o Windows 7 teve uma vida longa até, se considerado o histórico da política de vendas da Microsoft. A empresa costuma dar dois anos de prazo para os sistemas operacionais, a partir da data de lançamento de uma versão nova. O sucessor do 7 foi o Windows 8, lançado em 2012. Portanto, o prazo final seria 2014.

O prolongamento deu-se a pedido do mercado. OEMs exigiram um prazo maior para adaptarem-se às novas tecnologias da Microsoft e fazer uma migração sem atropelos. A Microsoft concordou e, na época, anunciou que daria um aviso para o mercado sobre os novos prazos.

Realmente, foi dado, mas sem muito estardalhaço, por meio da publicação da Windows Lifecycle Fact Sheet. O documento é acessado facilmente por OEMs e clientes, mas fica um pouco longe das vistas do público em geral.

Usando ainda o Windows 7?

Se a fabricante quiser a continuar a usar o Windows 7, terá de recorrer a direitos de downgrade e políticas de Software Assurance com os acordos de licenças para usar o software antigo em equipamentos. Algo que não costuma ser muito vantajoso economicamente, sem contar que os avanços do 7 para o 8 e, posteriormente, o Windows 10, têm sido significativos para o novo cenário de dispositivos móveis.

As datas divulgadas não afetam o suporte dos produtos e interferem somente no mercado de compra e venda de produtos com o sistema pré-instalado. O impacto deve ser pequeno, já que o Windows 7 já não fazia parte do negócio de grandes OEM e tinham um nicho específico em máquinas recondicionadas para pequenas e médias empresas .

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,