Primeiras impressões de Fallout 4 (análise com spoilers técnicos) e 73 imagens novas
Continuando com a nossa jornada sobre o lançamento de Fallout 4, seguem informações relevantes em relação ao mesmo, com comparações mais claras aos jogos anteriores da Bethesda e como uma orientação para trazer uma melhor assimilação ao fã da série que não sabe o que realmente mudou ou melhorou em relação ao Fallout: New Vegas e 3, por exemplo.
Não há spoilers sobre a história ou sidequests:
Dificuldades: very easy, easy, normal, hard, very hard e survival. Cada dificuldade aumenta a defesa e o dano afligido pelos inimigos e também aumenta a chance de encontrar monstros lendários como os monstros tem uma chance de soltar armas mais raras ao serem derrotados;
Não tem o modo hardcore (comer, beber e dormir);
Os quebra-cabeças, como abrir fechaduras e computadores são exatamente iguais;
De acordo com o usuário "Dinja70" do Neogaf, o mapa é do mesmo tamanho ou um pouco maior que em The Elder Scrolls V: Skyrim;
Também de acordo com o mesmo usuário, a dificuldade é baixa para jogadores assíduos de Fallout por ter um sistema bastante similar aos seus antecessores;
As batalhas são muito melhores. Um verdadeiro FPS ao TPS, sendo possível "sentir" até o peso da bala acertando o inimigo, além de várias armas terem um impacto diferenciado. Um inimigo não recua tanto com o peso da bala de uma pistola em relação ao de uma metralhadora o acertado, por exemplo;
Inimigos se escondem também, flanqueiam, e eles são muito inteligentes. Em grande número eles podem trazer uma boa dificuldade ao jogador;
Os movimentos do personagem são muito bons e os rostos dos NPCs não são repetitivos, além de terem uma boa variedade;
Até pouco tempo de jogo, apenas algumas missões tiveram decisões de moral, mas agora com a voz do protagonista, é sentido um maior impacto em suas escolhas. Você realmente se sente no papel do personagem;
Cidades agora te fazem se sentir "pequeno", diferente dos jogos anteriores da Bethesda. Não há mais barreiras com pilhas de lixos e pouquíssimas pessoas no local. A população aumentou muito e você sente que as cidades são amplas;
Os "acampamentos" ou casas que você pode construir não são obrigatórios, mas são fortemente recomendados. É muito divertido e as recompensas são incríveis;
Os acampamentos montados se comparam ao jogo para celulares Fallout Shelter, onde você terá que pensar duas vezes ao trazer novas pessoas para que não fique sem água, comida ou energia;
Novamente, de acordo com o Dinja da Neogaf, a navegação do inventário de Fallout 4 é de qualidade inferior ao de Fallout 3 e New Vegas. Talvez hajam mods para isso após o lançamento..;
A dublagem é fantástica, muito bem sincronizada e diversificada;
O sistema de perks é muito mais balanceado que nos jogos anteriores. Você pode fazer diversas "builds" já que nenhum perk é inútil, mas sim tem a sua participação de relevância no jogo;
Casas pequenas não têm mais a necessidade de loading. Apenas construções grandes, mas no caso dos consoles e PCs, o carregamento é rápido. Apenas a opção de "viagem rápida" do jogo toma carregamentos mais demorados;
A tão conhecida PowerArmors não são mais uma armadura comum mas sim um tipo de "veículo" o qual você usa por um certo período de tempo. Elas são extremamente poderosas e contra humanos comuns são exageradamente perigosas;
A Bethesda trabalhou em um balanceamento perfeito. O game agora é um FPS perfeito e também um jogo tático perfeito com o VATS. Sem mencionar que as animações são ótimas e ajudam na imersão da jogabilidade. As armas também são sempre muito interessantes;
Agora, de acordo com o já recorrente Dinja, o game tem uma narrativa devagar e com isso você pode até mesmo esquecer da missão principal e focar em missões paralelas. Você acaba esquecendo a razão de "estar ali" depois de um tempo e isso trás uma falta de imersão quanto a mesma, o que é um pequeno defeito;
Todavia, o sentimento de exploração lembra o de Skyrim onde você pensa que está perto de ver um pouco de tudo sobre o jogo, e do nada aparece mais e mais. NUNCA ACABANDO;
O acampamento que você fizer não pode ser destruído. O que acontecerá é que os seus habitantes poderão morrer e você vai ter de encontrar novas pessoas para o mesmo;
O sistema de companheiros de aventura não mudou muito. Não é pior, mas também não é lá muito melhorado;
A trilha sonora é excepcional e o narrador da rádio é tão bom quanto o Threedog de F3;
Para o alívio de alguns, não há árvore de habilidades como em Skyrim. O sistema é igual ao de Fallout 3 / NV;
Há novas armas com dano de RADIAÇÃO. Isso mesmo. Talvez não dê tanto dano em supermutantes, animais e ghouls, mas são extremamente efetivas em humanos;
O diálogo não é mais "[40/75 Speech]" mas por chance. O sistema de alcance para que o seu carisma dê certo é indicado pela cor vermelha como pouca chance, laranja com chances levemente melhores, e assim por diante;
O sistema de cobertura é similar ao de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain;
Sempre que o seu acampamento é atacado você será notificado, dando-lhe a chance de defende-lo;